A Organização Comunitária Focolondrina está lutando por um Paraná sem Incêndio.

20-05-2014 15:00
04/05/2014
 

 

    Há muito tempo estou falando para as autoridades do Paraná que precisamos com urgência que os moradores e trabalhadores dos prédios residenciais e comerciais, escolas e creches, tenham orientação de como se prevenir de um incêndio, mas não intendo, por que nossas autoridades querem manter a sociedade na ignorância, sabendo que o Paraná não está preparado para enfrentar catástrofe como aconteceu em 1974 no Edifício Joelma em São Paulo, que morreram 190 pessoas,  em Uruguaiana com 12 crianças mortas e agora na cidade de Santa Maria, com 242 jovens mortos, vítimas dos  mesmos  descasos que vem acontecendo ao longos dos 40 anos no Brasil.

    Deputados Federais, Deputados Estaduais, Governadores, Prefeito e Vereadores, essas autoridades não está mostrando preocupação com a segurança de seu povo.

       Diante deste lamentável fato que está acontecendo no Paraná, busquei apoio de Denilson Pestana, Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Paraná, FAMOPAR através do seu Presidente, Luiz de Mauro, FECAMPAR E FEMOCLAM Presidente Nilson Pereira, CMP do Paraná, CMP de Curitiba, CMP de Ibiporã, FAMEP, UNIMOL, MAMOL, Associação dos Moradores do Jardim Novo Amparo, Associação de Moradores do Conjunto José Giordano e outras que já manifestaram apoio a nossa iniciativa.

     Estamos agora também buscando apoio de toda sociedade Civil organizada, para que de uma forma integrada posamos exigir de nossos Governantes mais atitude no que se refere a uma Política de prevenção de incêndio nas cidades do Paraná.

    Quanto a Organização Comunitária focolondrina ela está se estruturando com apoio da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Paraná, através de seu Presidente Denilson Pestana, para ter condições de ministrar palestra de orientação e prevenção de incêndio nas comunidades de Londrina e região.

    Não podemos mais ficar em silêncio, enquanto a segurança de nossas crianças estão em perigo, sendo que uma simples palestra de orientação de prevenção de incêndio, que já deveria estar sendo ministradas em todas Escolas Municipais e Creches, resolveria uma boa parte do problema.

    Mas isso não está acontecendo por falta de responsabilidade de nossos Governantes, ou será que manter o povo na ignorância, está favorecendo alguns grupos de empresários cujo seus interesses maiores é obter lucros através da falta de segurança do povo do Paraná?         

Celso Melchiades

Organização Comunitária Focolondrina

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:02

PREVENÇÃO UMA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

14/01/2016       No dia 27 de janeiro próximo, fará 3 anos que 242 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss, na verdade eles foram vítimas da falta de informação de como se proteger em um incêndio, acredito que se eles tivessem tido o mínimo de informação teriam se...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode