Prevenção se faz com Informação

03/05/2016 16:53

03/11/2015

 

    Em 2013,” O Projeto de Prevenção de Incêndio e Primeiros Socorros” nas Escolas Municipais em Londrina, começou a ser defendida por Celso Melchiades através da “Organização Comunitária Focolondrina”, ele não queria que as crianças fossem vítimas da falta de informação sobre prevenção de incêndio, o que é pior, ter o mesmo destino trágico que os 242 jovens mortos no incêndio da Boate Kiss em Santa Maria.

     Esta iniciativa foi apoiada pelo tesoureiro do SINTRAMICA Londrina, Erivaldo Ferreira dos Santos e pela Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Londrina, formada pelos Vereadores Péricles Deliberador, Roberto Fú e Marcos Belinati, infelizmente os outros Vereadores não quiseram apoiar a iniciativa   e o projeto de Prevenção nas Escolas Municipais de Londrina não teve êxito no ano de 2013.

     No início de 2014, para dar uma maior legitimidade a reivindicação sobre Prevenção de incêndio nas Escolas,   Celso Melchiades  se uniu  a Denilson Pestana, Presidente do SINTRACOM LONDRINA, para juntos defender este projeto  de muita importância para segurança das crianças, não só de Londrina, mas de outras cidades também,  esta iniciativa foi apoiada  pelo  Presidente Estadual do PRTB, Geonisio Marinho,   Nilson Pereira Presidente Estadual da FECAMPAR, Bombeirinho mirim de Curitiba  Fernandes, os Vereadores de Londrina Péricles Deliberador e Vilson Bitencourt, Dra. Terezinha Sanches Chefe da 17º Regional de Saúde,  Sargento  Bauduino,   Jornal A SEGURANÇA, través de seu diretor Presidente Jurandir Rosa e a  Defesa Civil de Londrina.  

     Foi organizado um movimento inédito com a ajuda das redes sociais, a partir daquele momento  entrou em ação  o movimento “ALIANÇA EM BENEFÍCIO DA VIDA”,  para convencer os Governos  Municipais de todo o Estado do Paraná  à levar a sério a prevenção de incêndio   em seus Municípios, todos  apoiadores  sabiam que se  os Prefeitos e Vereadores de outras cidades do Paraná  tivessem usado como exemplo o Projeto de Prevenção, “CONHECER PARA PREVENIR” que  foi inserido em 2005 na Prefeitura Municipal de Curitiba  pelo Prefeito   Beto Richa, hoje  atual Governador, com certeza, milhares de vítimas de incêndios com queimaduras teriam sido salvas em nosso Estado.

    Em 2014, Beto Richa Governador, inseriu o projeto “Brigada Escolar” em todas Escolas Estaduais, aonde já está beneficiando com mais segurança a milhares de crianças em todo Estado do Paraná. 

    Já em 2015 a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Londrina, através das Vereadoras Sandra Graça e Elza Correia, manifestaram seu apoio, logo após esta valiosa manifestação a nossa luta, recebemos o apoio e a ajuda do Presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, Professor Fabinho. Com esta ajuda,  o Vereador Péricles Deliberador pode atender à solicitação feita pela Força Comunitária de Londrina através de requerimento protocolado no Gabinete do Vereador, aonde foi solicitado a   organização do  encontro de Lideranças de Londrina  para debater   Políticas Públicas de Prevenção de incêndio para cidade de Londrina, este encontro foi realizado com sucesso no dia 16 de Maio de 2015 na Câmara de Vereadores de Londrina, aonde  pode se definir um caminho para construir em Londrina uma sociedade Preventiva.

    O Deputado Federal Marcelo Belinati também participou deste encontro com outras Autoridades Políticas, Sindicais, Empresariais e Comunitárias de Londrina, o Deputado manifestou seu total apoio a esta iniciativa.    

    Com certeza todos aqueles que apoiaram Celso Melchiades e Denilson Pestana   e ajudaram a levantar a bandeira da prevenção na cidade de Londrina, hoje podem sentir orgulhosos por ter feito parte desta história de Luta em favor da segurança de nossas crianças.

              

Equipe Focolondrina.

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:02

PREVENÇÃO UMA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

14/01/2016       No dia 27 de janeiro próximo, fará 3 anos que 242 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss, na verdade eles foram vítimas da falta de informação de como se proteger em um incêndio, acredito que se eles tivessem tido o mínimo de informação teriam se...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode