TURISMO DA REGIÃO DE LONDRINA

Webnode

CONHEÇA LONDRINA E VOCÊ JAMAS ESQUECERÁ DESSA CIDADE DO NORTE DO PARANÁ

2010-12-30 18:21

Através do site focolondrina estaremos mostrando como a nossa cidade é linda e de alguma forma vamos mostrar ao mundo não só os problemas de nossa cidade, mas também a parte turística, porque,  Londrina é terra de um povo hospitaleiro, educado, gente bonita e trabalhadora, aonde todos carregam no peito , orgulho de ser londrinense, conheça Londrina e você jamais vai esquecer dessa cidade do norte do Paraná.

 

 

Londrina, 16 de julho de 2011.

 

Feira do Feito a Mão” no Centro de Londrina

 

Recomendo que visitem, ainda é pequena com poucos artesãos, mas possui muitas peças variadas com qualidade e bom gosto.

Artesanatos delicados tanto para decoração quanto para vestuário, artigos modernos e atuais.

Prestigiem esse evento que acontece nos dois primeiros sábados do mês, permanece até ao fechamento do comércio e todos os domingos das 8:00h as 12:00h.

Ao vir a Londrina, visitem a feira, você será muito bem recebi

Fotos de Celso Melchiades


 

 

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9903 4295

Webnode

Procurar no site

Notícias

08-04-2014 23:31

Richa lança Brigada Escolar 2014

 08/04/2014   Agência Estadual de Notícias Publicado em: 18/02/2014 - 09:23 | Atualizado em: 18/02/2014 - 09:32  Arnaldo Alves/ANPr   Richa lança Brigada Escolar 2014 e entrega certificados dos Bombeiros     O governador Beto Richa lançou...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 

 

 

MUDAR PRA QUE, SE O QUE DÁ LUCRO É A TRAGÉDIA?

13/03/2014

    Por anos, o que vemos é gente tirar vantagens da desgraça dos outros, desigualdade social, educação precária, saúde precária, ninguém investe em cultura, PORQUÊ?

    Porque a desigualdade social só mantém o pobre, o trabalhador e os demais, que sobrevive do seu salário como escravos de uma pequena parte de pessoas que não abrem mão de suas luxúrias e do seu capitalismo desmedido, que mantém essa situação que convêm somente a eles. 

      MUDAR PARA QUE, NÃO É MESMO?
    Agora quando se trata de salvar vidas, deveria ser diferente, já que essas vidas trabalham para manter esses país e a usura de alguns poucos.
    MAS NÃO É O QUE ACONTECE, essa pequena parte que foram eleitas para representar o povo no governo, não tem interesse nenhum em salvar vidas, seu ÚNICO interesse é ver meios caríssimos de gastar dinheiro público, com um único intuito, subfaturamento, para obter partilhas entre si.
    O investimento com cultura em prevenção, não dá gasto suficiente para que haja subfaturamento, porque esse aprendizado pode ser realizado através de palestras de orientação em prevenção de incêndio, isso bem organizado cria costumes na população gerando cultura no país em se prevenir.

"MAS PREVENIR NÃO DÁ LUCRO, TRAGÉDIA TRAZ LUCRO", PARA AS FUNERÁRIAS, CONSTRUTORAS, DEPÓSITOS DE MATÉRIAS DE CONSTRUÇÃO E BASTANTE SUBFATURAMENTO COM EQUIPAMENTOS QUE SÓ SERVEM DEPOIS QUE A TRAGÉDIA JÁ ESTA FORA DE CONTROLE.

Márcia F. Faria
CMP de Ibiporã

 

 

15/11/2013

 

 Aliança em benefício da vida

Foto: Focolondrina

    Quando se fala em segurança para sua família, não pode ter divergência política ou partidária, porque a família é muito mais importante que tudo.

    Não devemos nunca deixar que oportunista se aproxime ou manipule um líder comunitário para promover a discórdia em beneficio de si mesmo.

    A FECAMPAR (Federação das Entidades Comunitárias e Associações de Moradores do Paraná), conseguiu pela primeira vez no Paraná, organizar aquilo que parecia impossível, juntar políticos sindicalistas e empresários, todos com o mesmo objetivo, levar ate o Governo uma renvidicação que há décadas passavam despercebidas, a prevenção de incêndio e o controle de pânico nas Escolas do Paraná, com essa integração conseguimos sensibilizar o nosso Governo e o nosso objetivo  esta sendo alcançado.

    Agora esperamos que as administrações Municipais  tenham a mesma consciência e procure estar também  integrada com o Governo  Estadual e Federal  e não mais promover  a desgraça  de muitos em beneficio de poucos.

     Precisamos que o projeto brigada escolar seja estendido para todas as Escolas Municipais e que o pesadelo de Uruguaiana e Santa Maria sirva de lição para todos nós, tornando a integração o melhor caminho para termos uma sociedade justa e igualitária.

    Esta aliança não será usada para beneficiar estes ou aqueles grupos políticos, ela foi organizada para provar para o Paraná que o Governo e o Povo devem estar integrados com o mesmo objetivo. Salvar vidas.

    A FECAMPAR regional Londrina agradece publicamente a toda equipe da Organização Comunitária Focolondrina, aos Vereadores, Péricles Deliberador, Marcos Belinati, Roberto Fu, Wilson Bitencortt, ao Deputado Estadual Belinati, ao Presidente da Nova Central dos Trabalhadores do Paraná Denílson Pestana da Costa, ao Dr. Marcelo Belinati, ao Presidente da Câmara de Vereadores de Cambe Eliseu Vidotti, ao Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, ao Presidente do PSDC de Londrina Bruno Ubiratã, ao Presidente do PSDC Estadual Luiz Adão, ao Empresário Luciano Pizzato, SINTRAMICA, SENALBA Londrina, SECRASO NP, Sindicato dos Vigilantes de Londrina e região, Cooper Fire Extintores, Ulisses Sabino, também ao   Presidente  do SINDISERV   Marcelo Urbaneja, Eder Pimenta, Presidente da FEMOCLAM  Nilson Pereira,  Geonisio Marinho, Valdenir Dielly Dias, aos   gabinetes  dos  Vereadores  Péricles, Wilson Bitencort,  Roberto Fu, Marcos Belinati,  Jurandir Rosa  Diretor do Jornal A SEGURANÇA METROPOLITANA  de Londrina, Carlos Zapata do Jornal voz de Ibaiti, ao  amigo Messias Lima, Lineu Tomass, Carioca, também aos   Assessores  do Deputado Belinati,  Baixinho, Aguilera, em Especial ao Ratinho Junior,  Ministério Público, ao   Governo do  Paraná Beto  Richa e tenho a certeza que  seus  apoios  foram de grande importância na formação e  organização no  projeto da aliança de integração Comunitária  do Paraná.

    A FECAMPAR Regional Londrina em nome do povo do Paraná, agradece a todos e que Deus Abençoe a cada um por estar ajudando de alguma forma buscar mais segurança para nossa família.

           Celso Melchiades

    Vice Presidente Fecampar

 

 

 

SERÁ QUE UM DIA PODEREMOS TER REALMENTE ALGUM DIREITO?

 
19-02-2013 13:22

2011-04-16 10:33

 

 

     Sonho! Nos vivemos de sonho e esperança ,os movimentos populares lutam para que os sonhos se torne realidade e  os direitos de cada cidadãos sejam respeitados.

   Sempre foi este o verdadeiro papel das associações de moradores, mas a partir do momento que o líder da entidade se mostrava competente e determinado na defesa dos direitos de sua comunidade. 

    Imediatamente aguçava a cobiça de mercenários, que procura sempre calar a boca de líderes comunitários a qualquer preço e assim fazer com que as reivindicações daquela comunidade deixassem de existir.

    Londrina sempre será o berço dos movimentos populares do Paraná, muitos partidos cuja sua ideologia era defender e lutar pelos menos favorecidos.

     Essa história começou em Londrina, mas infelizmente foi se perdendo, por que os partidos políticos no papel era uma coisa, na prática era outra.

      Isso esta se repetindo nas associações de moradores, entidades que na prática é formada para representar e defender a sua comunidade.

       O que esta acontecendo em Londrina?

     As entidades foram formadas, mas só tem a representatividade no papel, esta com a boca calada e defendendo políticos que não tem compromisso com a comunidade, precisamos que estas entidades realmente exerçam a sua responsabilidade, lutar e defender os direitos dos cidadãos e cumprir o seu estatuto.

       A partir do momento que os presidentes respeitam o seu estatuto a sua comunidade passa a ter suas reivindicações respeitadas.

       Infelizmente o que esta acontecendo é que o presidente negocia através da sua credibilidade favores pessoais.

      Por estar sempre acontecendo isso tomamos a iniciativa de não mais articular com presidentes de associações de moradores em Londrina.

      Não que temos algo contra eles, na verdade respeitamos e muito, mas infelizmente não podemos confiar em todos os presidentes e trazer para dentro do movimento.

       Nossa organização respeita e sempre defenderá os Presidentes de associações de moradores sérios, vamos também dar prioridade em defender os direitos de nossos irmãos de luta, não somos mercenários, somos  Organizadores  Comunitários da Força Comunitária de Londrina.

Celso Melchiades

 

 

Reconhecimento aos Presidentes de Associações de Moradore

13/07/2013  22:51

19-02-2013 13:53

19/11/2012

    Queremos que os nossos governantes qualifiquem e de condições para que os Presidentes de Associações de Moradores do Paraná possam ter condições financeiras para sua sobrevivência, com isso deixarem de ser tratados como se fossem seres inferiores.

    Os Presidentes destas entidades são de grande importância para o desenvolvimento das comunidades que busca uma sociedade justa e igualitária, mas para que isso aconteça, não podemos esquecer que eles são pais e mães de família, não é justo trabalharem de graça, uma vez que são na verdade o elo de aproximação entre as administrações e as comunidades que as representam, não podemos mais aceitar que se utilize da ingenuidade deste povo para se manterem em cargos comissionados, verdadeiros oportunistas e aproveitadores, recebendo pelos trabalhos executados dos Presidentes das associações de moradores.

    A organização focolondrina é o braço da FECAMPAR (Federação das Entidades Comunitárias e Associações de Moradores do Paraná) na região metropolitana de Londrina declara que estará fazendo a sua parte para resgatar a dignidade e o respeito que todos os Presidentes de associações de moradores merecem.

    Vamos colocar a disposição das regiões Norte, Sul, Leste, Oeste uma página exclusiva para fazerem as suas reivindicações aos órgãos competentes e assim seu bairro e sua comunidade poderão estar bem mais representados perante as administrações Municipais, Estaduais, e Federais.

    Vamos fazer com que todos conheçam a luta dos verdadeiros representantes do povo, os Presidentes das Associações de Moradores.

    Eles precisam ser visto como administradores que prestam importantes serviços para suas comunidades e não merece ser tratados da forma que estão, precisam ser reconhecidos como administradores, porque trabalham muito para o desenvolvimento de suas comunidades, não é justo que trabalhem de graça para políticos que os tratam com tanto descaso e desprezo.

    Os Presidentes das Associações de Moradores precisam ser respeitados e remunerados pelas administrações.

    Estaremos cobrando do Secraso NP, Sindicato que representa os Presidentes das Associações de Moradores do Norte do Paraná, uma maior representatividade no que se refere aos direitos dos presidentes, uma vez que foram os eles os maiores responsáveis pela vinda da entidade a Londrina e não é justo que o Sindicato vire as costas na hora de defender os direitos dos representantes do povo do norte do Paraná.

 

    Dignidade e respeito para os Presidentes das associações de moradores do Paraná esta é a nossa bandeira este é o nosso compromisso.

 

Equipe focolondrina

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Criar um site grátis Webnode