A importância da informação e do treinamento contra incêndios 03/06/2013

07-07-2013 16:54

12/06/2013

 

        Diante de um incêndio, a falta de informação é que classificará esse acidente como um simples caso ou uma grande fatalidade.

        Já que a causa do pânico é gerada justamente porque as vítimas sem informação e sem treinamento, se encontram sem solução e sem saber como agir diante do problema em si, entrando em desespero e cometendo erros graves que custam muitas das vezes suas próprias vidas e a dos outros.

        A informação é imprescindível nesses casos, e buscar essas informações é responsabilidade de todos, pois diante de um incêndio em um local de solo é necessário a calma e os devidos procedimentos para sair do local afetado ou até mesmo sanar o mal sem deixar que seu malefício tome grandes proporções, já em um edifício saber buscar o local correto para a evacuação e saber orientar a coisa certa a ser feita é o diferencial para o salvamento não somente de sua vida como a das demais pessoas que estiverem no edifício.

        Temos que ter a consciência que somos seres desprovidos de asas e que o fogo não espera pelo bombeiro, ele é implacável.

        O treinamento simulado com alarmes ajuda as pessoas a verem a situação de forma natural e já estando orientadas e sabendo como se comportar diante da circunstância, cria-se confiança e segurança sem atropelos gritarias e desespero.

        Já esta comprovada que aqui em Londrina a população não tem noção nenhuma sobre como se comportar diante a um incêndio, então já se passou da hora de nossas autoridades desenvolverem palestras educativas e treinamentos para escolas, creches, Prédios públicos, hospitais, edifícios, conjuntos habitacionais da mesma forma que se faz nos países de 1º mundo como Estados Unidos e Japão.

        Não se pode negar que a melhor forma de combater um incêndio e salvar vidas é através da informação, sabendo como se prevenir a um eventual princípio de incêndio, que se não for combatido a tempo, tomara grande proporções que certamente poderá se transformar em uma catástrofe pior que a boate kizz em Santa Maria e o edifício Joelma em São Paulo. 

 

        Equipe Focolondrina

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode