A importância da informação e do treinamento contra incêndios 03/06/2013

07-07-2013 16:54

12/06/2013

 

        Diante de um incêndio, a falta de informação é que classificará esse acidente como um simples caso ou uma grande fatalidade.

        Já que a causa do pânico é gerada justamente porque as vítimas sem informação e sem treinamento, se encontram sem solução e sem saber como agir diante do problema em si, entrando em desespero e cometendo erros graves que custam muitas das vezes suas próprias vidas e a dos outros.

        A informação é imprescindível nesses casos, e buscar essas informações é responsabilidade de todos, pois diante de um incêndio em um local de solo é necessário a calma e os devidos procedimentos para sair do local afetado ou até mesmo sanar o mal sem deixar que seu malefício tome grandes proporções, já em um edifício saber buscar o local correto para a evacuação e saber orientar a coisa certa a ser feita é o diferencial para o salvamento não somente de sua vida como a das demais pessoas que estiverem no edifício.

        Temos que ter a consciência que somos seres desprovidos de asas e que o fogo não espera pelo bombeiro, ele é implacável.

        O treinamento simulado com alarmes ajuda as pessoas a verem a situação de forma natural e já estando orientadas e sabendo como se comportar diante da circunstância, cria-se confiança e segurança sem atropelos gritarias e desespero.

        Já esta comprovada que aqui em Londrina a população não tem noção nenhuma sobre como se comportar diante a um incêndio, então já se passou da hora de nossas autoridades desenvolverem palestras educativas e treinamentos para escolas, creches, Prédios públicos, hospitais, edifícios, conjuntos habitacionais da mesma forma que se faz nos países de 1º mundo como Estados Unidos e Japão.

        Não se pode negar que a melhor forma de combater um incêndio e salvar vidas é através da informação, sabendo como se prevenir a um eventual princípio de incêndio, que se não for combatido a tempo, tomara grande proporções que certamente poderá se transformar em uma catástrofe pior que a boate kizz em Santa Maria e o edifício Joelma em São Paulo. 

 

        Equipe Focolondrina

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:57

Vamos parar, pensar e refletir

24/07/2015       Hoje esta havendo mobilizações para conscientizar as pessoas sobre racionamento de água, preservação da natureza, reciclagem do lixo, e  terem uma vida com mais sustentabilidade, isso tudo devido ao aquecimento global, fator comprovado que esta afetando ao...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode