A Inegração é o melhor caminho para termos uma cidade com mais segurança

11-10-2013 16:04

13/09/2013 

 

    Nos últimos meses é assustador a quantidade de incêndio que vem ocorrendo em Londrina.

    Infelizmente na maioria das vezes poderiam ser evitados, se a população estivesse bem mais preparada com conhecimentos básicos de prevenção de incêndio.

    Nos edifícios residenciais e comerciais de Londrina, os funcionários e moradores não têm o mínimo de conhecimento de como funciona o equipamento básico de segurança, o extintor de incêndio.

    Na verdade, vivemos e trabalhamos em locais que oferecem risco constante a nossa segurança, mas para que este tipo de coisa deixe de acontecer, devemos ter a consciência que só através da prevenção poderemos evitar incêndios de pequenas e grandes proporções como  o de Santa Maria.

    Em Londrina a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, através de seu Presidente Péricles Deliberador, Vice Marcos Belinati e Membro Roberto Fú, integrado com a Organização Comunitária Focolondrina através de seu Presidente Celso Melchiades, não estão medindo esforços para levar até a população o que é de mais valioso, a informação através de palestras de prevenção de incêndio e controle de pânico.

     Foi dada prioridade as creches, uma vês que seus funcionários precisam ter este conhecimento para que possam dar mais segurança as crianças que ali são cuidadas.  Este projeto começou por iniciativa da Organização Comunitária Focolondrina e Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Londrina, poderá ser estendida para toda população, mas para que isso aconteça, precisamos do apoio de Sindicatos, Associações de Moradores, Governo Estadual, Deputados Federais Deputados Estaduais, Governo Municipal Câmara de Vereadores  e principalmente a população londrinense.

    Entidades que já se posicionaram em apoio.

    Ministério Público de Londrina.

    SECRASO NP

    SENALBA Londrina.  

    SINTRAMICA

    UNIMOL (União das Associações de Moradores de Londrina)

    FAMEP (Federação das Associações de Moradores do Paraná)

    Organizações Comunitárias Focolondrina

    Nova Central Dos Trabalhadores do Paraná.

    Jornal Segurança.

    FECAMPAR Londrina.

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode