Agentes de endemias terminam vistoria em pontos críticos

15-02-2012 13:14

A partir de sexta-feira, agentes de endemias vão planejar novas ações de combate à dengue

Funcionários de Sertanópolis, Assaí e Londrina serão 
capacitados através de aulas práticas, teóricas e avaliações

 

 

 

 

 

 

 

 

    A Coordenação Municipal de Endemias divulgou hoje (8), pela manhã, que até o momento não há nenhum caso de dengue confirmado na cidade, de janeiro até hoje, e os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da doença vão continuar até início de abril.

    Durante o mês de janeiro do ano passado, foram confirmados 1.175 casos de dengue. Hoje, após várias ações de combate à doença, realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, não houve nenhum caso de londrinenses com a doença.  Segundo o coordenador municipal de endemias, Elson Belisário, o único caso confirmado é de um morador de Sinop, cidade no interior de Mato Grosso, que veio visitar Londrina.

    Os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da doença que estavam sendo reforçados com os equipamentos de UBV (ultrabaixo volume), conhecidos popularmente como fumacê,  estão suspensos temporariamente. O coordenador de endemias explicou que os agentes municipais vão continuar fazendo avaliações técnicas sobre a necessidade de uso do fumacê ou não. Caso seja necessário, o reforço com os aparelhos voltará aser utilizado. 

EndemiasLJ2P


 

 

 

 

 

 

 

 

    Hoje, os agentes de endemias terminaram de vistoriar cerca de 60 pontos críticos espalhados pela cidade e, segundo Elson Belisário, os resultados laboratoriais que indicam a presença positiva da larva da dengue vão ser divulgados na sexta-feira (10).  Através deste índice, os agentes vão determinar quais ações serão feitas e  avaliar se os trabalhos de conscientização de cuidadores solidários foram positivos ou não.
    “A última análise que fizemos, nos dias 5 e 6 de janeiro de 2012, indicou 331 focos do mosquito transmissor espalhados pelos pontos críticos, que são fundos de vale e locais de descarte irregular de materiais que acumulam água. Esperamos que o trabalho com os cuidadores solidários tenha ajudado a diminuir o número de focos da dengue”, disse o coordenador de endemias.
      Apesar de não haver nenhum caso da doença confirmado em Londrina, o coordenador de endemias afirmou que a população e os agentes municipais precisam continuar os trabalhos que vêm desenvolvendo, pois o resultado positivo deve-se à colaboração mútua. Os trabalhos mais firmes de controle do mosquito devem continuar até o início de abril.

    Fotos: Luiz Jacobs

 

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

25-01-2011 21:41

O MEU FUTURO É SUA RESPONSABILIDADE, PENSE NISSO!

  Se nós quisermos um futuro, o primeiro passo é conscientização, não só dos políticos, é também de toda sociedade para que nós possamos ter uma sociedade justa e igualitária,  Precisamos ter a responsabilidade e deixarmos de lado os pensamentos pequenos que muitas vezes põe em risco...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode