ALIANÇA EM FAVOR DA SEGURANÇA DO POVO DO PARANÁ

15-03-2014 19:53

15/01/2014        

 

    É este o nome sugerido pelo Sr. Erivaldo Ferreira dos Santos, Tesoureiro do SINTRAMICA, um dos dirigentes mais bem conceituado de Londrina.

     Em uma conversa com a equipe focolondrina, no escritório do SINTRAMICA, quando se colocava em total apoio a iniciativa do projeto de prevênção de incêndio, Erivaldo fez questão de colocar a sua visão a respeito do projeto, que está sendo defendido por Celso Melchiades presidente da Força Comunitária de Londrina e Denílson Pestana Presidente da Nova Central dos Trabalhadores do Paraná.

    Ele afirma que esta aliança será de grande importância, não só para o sucesso deste encontro, onde teremos a oportunidade de colocar o Paraná como o primeiro Estado a ter a coragem de debater um tema tão importante, que vem sendo tratado com descaso pelos Governantes, não só os atuais, mas os anteriores também.  

    Ele relata que em 1972, quando ocorreu o incêndio no edifício Andraus, aquele incêndio já devia ter servido de exemplo, mas infelizmente nossas autoridades nada fizeram. Dois anos depois, em 1974, acontece outro incêndio em edifício, mas desta vez muito mais devastador já testemunhado no Brasil, o edifício Joelma e nossas autoridades continuaram não fazendo nada para proporcionar segurança para as pessoas.

   Em 2000, na cidade de Uruguaiana outro incêndio, desta vez em uma creche, onde morreram 12 crianças abraçadas em um quarto totalmente desprotegidas e ainda não foi o suficiente para nossas autoridades terem responsabilidade de tomar alguma providência.

    Em 2013 acontece o trágico acidente, desta vez foi na cidade de Santa Maria, o incêndio aconteceu na boate Kiss, quando morreram 242 jovens, pela total falta de responsabilidade dos governantes que insistem em brincar com a segurança e com a vida das pessoas.

    Ele questiona:

 _Será que tudo que aconteceu não foi o suficiente para que nossas autoridades tomassem algum tipo de providência?

 _ Por que nada foi feito?

 _Este encontro que está sendo organizado e defendido por você e pelo Denílson, me dá a esperança que agora será tomada alguma providência a respeito desta vergonha que é falta de um projeto de prevenção de incêndios nas cidades do Paraná.

  _A união de vocês me dá esta certeza Celso Melchiades e Denílson Pestana, que vocês dois juntos tem força e a credibilidade suficiente para exigir das autoridades do Paraná, que adotem em todos municípios uma política de prevenção de incêndio e controle de pânico, para que este pesadelo do passado nunca mais aconteça no Brasil.

    Declaração de apoio de Erivaldo Ferreira dos Santos.

    Ao projeto defendido por Celso Melchiades e Denílson Pestana

EQUIPE FOCOLONDRINA

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:57

Vamos parar, pensar e refletir

24/07/2015       Hoje esta havendo mobilizações para conscientizar as pessoas sobre racionamento de água, preservação da natureza, reciclagem do lixo, e  terem uma vida com mais sustentabilidade, isso tudo devido ao aquecimento global, fator comprovado que esta afetando ao...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode