Bancada discute Código Florestal

14-03-2011 22:13
 

02/03/2011 19:18        
 
 
  
Quase toda a bancada do Paraná no Congresso Nacional esteve nesta quarta-feira reunida com representantes da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), Organizações das Agriculturas, trabalhadores rurais e representantes sindicais. Segundo o coordenador da bancada, deputado Alex Canziani (PTB), o evento aconteceu para discutir o relatório do deputado Aldo Rabelo (PCB) sobre o Código Florestal.

“Debatemos o Código Florestal. Os agricultores do Paraná e de todo país estão preocupados, estão inseguros. Devemos encontrar uma equação para equilibrar a produção de alimentos com a conservação do meio ambiente, ou seja, crescimento sustentável. Temos que dar a oportunidade para que pequenos agricultores tenham a chamada reserva legal”, salientou o parlamentar.

Um dos pontos mais polêmicos da proposta é a proibição de abertura de novas áreas para agricultura ou pecuária em qualquer propriedade do País por cinco anos — uma moratória do desflorestamento. Em troca, as áreas que estavam em uso na agropecuária até julho de 2008 serão reconhecidas e regularizadas.

Alex Canziani também acompanhou os deputados federais e estaduais do Paraná em um encontro com presidente da Câmara, Marco Maia (PT). “A proposta dos parlamentares paranaenses é de que os pontos sem consenso no texto do relator sejam decididos por voto no plenário”, afirmou.

Canziani ressalta ainda que as diferenças entre meio ambiente e agricultores serão dirimidas. “Estamos buscando acabar com as diferenças, temos que encontrar um equilíbrio entre preservação do planeta e produção de alimentos”, disse.

Marco Maia instalou a Câmara de Negociação das mudanças no Código Florestal. O colegiado será composto representantes da produção rural e defensores do meio ambiente. Na avaliação de Alex Canziani, a votação do Código Florestal deve ocorrer ainda este mês.

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode