Bancada discute Código Florestal

14-03-2011 22:13
 

02/03/2011 19:18        
 
 
  
Quase toda a bancada do Paraná no Congresso Nacional esteve nesta quarta-feira reunida com representantes da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), Organizações das Agriculturas, trabalhadores rurais e representantes sindicais. Segundo o coordenador da bancada, deputado Alex Canziani (PTB), o evento aconteceu para discutir o relatório do deputado Aldo Rabelo (PCB) sobre o Código Florestal.

“Debatemos o Código Florestal. Os agricultores do Paraná e de todo país estão preocupados, estão inseguros. Devemos encontrar uma equação para equilibrar a produção de alimentos com a conservação do meio ambiente, ou seja, crescimento sustentável. Temos que dar a oportunidade para que pequenos agricultores tenham a chamada reserva legal”, salientou o parlamentar.

Um dos pontos mais polêmicos da proposta é a proibição de abertura de novas áreas para agricultura ou pecuária em qualquer propriedade do País por cinco anos — uma moratória do desflorestamento. Em troca, as áreas que estavam em uso na agropecuária até julho de 2008 serão reconhecidas e regularizadas.

Alex Canziani também acompanhou os deputados federais e estaduais do Paraná em um encontro com presidente da Câmara, Marco Maia (PT). “A proposta dos parlamentares paranaenses é de que os pontos sem consenso no texto do relator sejam decididos por voto no plenário”, afirmou.

Canziani ressalta ainda que as diferenças entre meio ambiente e agricultores serão dirimidas. “Estamos buscando acabar com as diferenças, temos que encontrar um equilíbrio entre preservação do planeta e produção de alimentos”, disse.

Marco Maia instalou a Câmara de Negociação das mudanças no Código Florestal. O colegiado será composto representantes da produção rural e defensores do meio ambiente. Na avaliação de Alex Canziani, a votação do Código Florestal deve ocorrer ainda este mês.

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

25-01-2011 21:41

O MEU FUTURO É SUA RESPONSABILIDADE, PENSE NISSO!

  Se nós quisermos um futuro, o primeiro passo é conscientização, não só dos políticos, é também de toda sociedade para que nós possamos ter uma sociedade justa e igualitária,  Precisamos ter a responsabilidade e deixarmos de lado os pensamentos pequenos que muitas vezes põe em risco...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode