Câmara devolve dinheiro a prefeito em Telêmaco

17-02-2012 10:25
04/07/2004 às 00:00:00 - Atualizado em 19/07/2008 às 15:44:22

    Redação O Estado do Paraná

    O vereador de Telêmaco Borba, Carlos Alberto Merhy (PP), presidente da Câmara Municipal, realizou um ato incomum anteontem: entregou ao prefeito Carlos Hugo Wolff von Graffen (sem partido) recursos de R$ 200 mil. O dinheiro foi arrecadado com a economia obtida pela Casa por meio de mecanismos de contenção de gastos que passaram a ser adotados desde que ele assumiu o cargo, no final de março passado. Mensalmente, o município repassa 8% da sua receita corrente líquida à Câmara, de acordo com o que prevê a Constituição Federal.

    A devolução dos recursos acontece depois de a Casa ter sido alvo de denúncias de gastos indevidos e exagerados, que culminaram com o afastamento de cinco dos treze vereadores e dois secretários, em ações civis públicas propostas pelo Ministério Público e por meio de uma CPI das Despesas Indevidas e Exageradas.

    Merhy implantou um controle das despesas na administração do dinheiro público. Além disso, ele sugeriu ao prefeito a utilização dos recursos principalmente na solução de problemas do município na questão da saúde.

    Entre as sugestões, o vereador apontou a aquisição de uma completa UTI Móvel, que não existe na cidade. Propôs, ainda, que a área da saúde pública seja contemplada com a comrpa de outros equipamentos.

    Economia

    Essa economia de R$ 200 mil só foi possível a partir do momento em que procedimentos rigorosos, que devem nortear o uso do dinheiro público, foram adotados na Câmara de Vereadores de Telêmaco Borba. Felizmente, tive a devida compreensão dos demais vereadores, que entenderam o difícil momento por que passava o Legislativo, comentou.

    Segundo ele, as demais Câmaras Municipais deveriam seguir o mesmo exemplo e auxiliar no processo de economia das despesas públicas, o que já se iniciou com a redução de mais de 8 mil vagas de vereadores em todo o País.

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:02

PREVENÇÃO UMA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

14/01/2016       No dia 27 de janeiro próximo, fará 3 anos que 242 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss, na verdade eles foram vítimas da falta de informação de como se proteger em um incêndio, acredito que se eles tivessem tido o mínimo de informação teriam se...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode