Conscientização e Prevenção

15-03-2014 20:04
17/02/2014

 

    Meus irmãos, permita te chamar desta forma, porque desta vez não vou escrever apenas um artigo como é de costume, o que vamos fazer é conversar de Pai para Pai.

    Você tem filho na Escola, você visita a Escola que seu filho estuda?

    Quando foi que você procurou saber se a Escola que seu filho estuda proporciona segurança a esta criança que enche sua casa de alegria?

    Olha meu irmão, não tenho mais filhos na Escola, mas tenho 5 netos, procurei saber como estava a segurança deles, e o que vi, foi assustador, percebi que eles não tinham segurança nenhuma lá, sabem por que?

     Os funcionários, diretores, professores, enfim, ninguém que ali trabalham, tem o mínimo de conhecimento em prevenção de incêndio e controle de pânico e com isso não tem condições de proporcionar segurança para os meus netos e também para seus filhos, foi por este motivo que tomei a decisão de lutar por mais segurança nas Escolas Municipais de Londrina. Percebi também que as condições de segurança estava precária ali naquela Escola, não foi difícil deduzir que todas as Escolas de Londrina estariam da mesma forma, sem segurança.

    Por estar à frente de uma instituição Estadual, tomei a iniciativa de provocar uma mudança nos conceitos referente a forma de comportamento das pessoas no seu dia a dia, mas esta decisão eu só tomei depois do incêndio da Boate Kiss, aonde morreram 242 jovens, que foi uma perca lastimável em meu modo de pensar, poderia ter sido evitado se os Pais e Mães já tivessem mudado o seu modo de agir, visitando mais as Escolas aonde seus filhos Estudam.

    Imagine se nossos filhos tiver uma orientação sobre prevenção de incêndio e controle de pânico, este aprendizado com certeza eles levariam para todos os lugares que eles estivessem e certamente em qualquer sinal de perigo, saberiam a melhor forma de agir com segurança e proteger suas vidas.

    O projeto brigada Escolar que está sendo implantado pelo Governo Beto Richa nas Escolas Estaduais é de estrema importância que seja implantado também nas Escolas Municipais de Londrina e no Paraná.   

      

     Celso Melchiades      

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:59

OS MAIORES INCÊNDIOS DO BRASIL ANTES DE SANTA MARIA

05/12/2015        O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, chocou o Brasil: são 231 mortes confirmadas (a maioria por asfixiamento dentro da casa lotada e com apenas uma saída) e dezenas de feridos - muitos ainda em estado grave....

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode