Consocial nos Estados Brasileiros.

28-01-2012 14:40
2012-01-22 12:22

FOTOS DE CELSO MELCHIADES

 

   Conferência  Regional sobre transpareência  e Controle Social em Cambé

 

    A consocial é um exercício à verdadeira democracia com transparência e controle social, onde o governo abre espaço para a participação popular de expor seus ideais, soluções e propostas para alcançar uma melhor administração municipal e estadual.

    Através desta integração povo e governo, ambos encontram meios para desenvolver planos e projetos que tragam melhorias justas e dignas ao combate a desigualdade social, trazendo desenvolvimento, crescimento, interesse político na população e vida com qualidade para todos nós brasileiros.

    Colocando o povo dentro dos debates e discuções, abre-se uma porta para encontrar e solucionar falhas nas administrações, que muitas vezes passam despercebidas, um dos temas que deveriam ser abordados é sobre a corrupção e suas ramificações em vários setores públicos.

    A única forma de travar a corrupção é colocar interesse nas pessoas comuns em envolver-se nos assuntos políticos, não só em tempo de eleição.

    Todos nós temos nossos deveres e responsabilidades a cumprir dentro das leis estipuladas para manter a ordem, somos punidos se não cumprirmos com esses deveres, só que além de empregados, também somos patrões daqueles que estão nos cargos de presidente, senadores, deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, assessores de gabinete, porque através dos impostos que pagamos, são feitos os salários do quadro de funcionários do poder público, sabemos também que, “os porcos só engordam aos olhos do dono” e se não fiscalizamos esse povo que nós mesmos colocamos o poder de responder por nós através do voto, eles desviam toda a renda pública que devem ser destinada para educação, saúde, desenvolvimento do país e de vida digna para a população brasileira em seus interesses pessoais, seu conforto e ambição, esquecendo o verdadeiro significado da função para que foram eleitos.

    Isso é lamentável, mas é assim que funciona, há o deslumbramento em ver o grande montante e certamente se tenta angariar uma porção para si, esquecendo que “vestir um santo e deixar uma multidão descoberta é um verdadeiro pé na jaca”.

    É o que tem sido feito no Brasil passado, esperamos que isso mude e que as benfeitorias governamentais não fique apenas para o “regalo da nata social” e sim, seja feita uma distribuição “justa” para esse povo trabalhador e amistoso que somos nós brasileiros.

 

     Márcia F. Faria

    G.O. do Focolondrina

      

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:54

MUDAR PRA QUE, SE O QUE DÁ LUCRO É A TRAGÉDIA?

13/03/2014     Por anos, o que vemos é gente tirar vantagens da desgraça dos outros, desigualdade social, educação precária, saúde precária, ninguém investe em cultura, PORQUÊ?     Porque a desigualdade social mantém o pobre, o trabalhador e os demais que sobrevive...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode