DEMOCRACIA

29-07-2013 14:33

2012-01-22 12:25

 

        Palavra que liberta, mas pelos acontecimentos atuais essa palavra, seus conceitos e seu significado devem ser mais bem estudados pelos estudantes de faculdade.

        No dicionário diz: “Democracia, forma de governo na qual o poder emana do povo e em nome dele é constituído; soberania popular; igualdade."

        É lamentável que futuros profissionais pensem que viver em um país democrático  podendo expressar seus pensamentos e expor seus direitos, seja confundindo com impunidade e atos ilícitos.

        O uso de entorpecentes, drogas ou qualquer forma de alucinógenos dentro de uma instituição onde devem ser ensinadas éticas profissionais jamais deve ser aceito com naturalidade.

        Escola foi feita para ensinar responsabilidade aos formandos, tornando-os cidadãos decentes, isso deve ser a mais importante lição.

        Sim, porque será através da funcionalidade profissional desses novos formandos que estará à base da sociedade futura.

        Como ter confiança em colocar a saúde de nossa família nas mãos de um médico que possui em seu historio usuário de drogas.

        Uma causa importante nas mãos de um advogado que se formou em uma faculdade onde a droga é solta sem impunidade atuando livremente.

        Isso tudo é absurdo, que espécie de futuro nos espera se esse tipo de atitude for aceito pelas autoridades que sabem que essa forma de revolta esta totalmente infundada.

        A polícia tem sim que estar dentro das faculdades para zelar dos estudantes que realmente tem o compromisso com seu futuro profissional, sua família e que precisam ser protegidos desse joio que esta misturado , contaminando e poluindo instituições sérias que precisam de ajuda para que continuem sendo sérias e formando pessoas comprometidas com um futuro decente, idealista que almejam um estado justo e um país de 1º mundo não só na educação, segurança, na distribuição de renda, empregos, na saúde, crescimento tecnológico e vida digna para o povo num todo e não só parcial.

        É preciso que as autoridades cabíveis não permitam que esse tipo absurdo de motins imaturos ganhe brecha para continuar reivindicando direitos torpes e infundados, apoios para atitudes criminosas e colocando em risco pessoas direitas que almejam obter seus conhecimentos em um ambiente seguro e protegido.

 

       Equipe FOCOLONDRINA

        

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode