Dengue inimigo do Paraná

21-02-2012 11:33

                                           https://1.bp.blogspot.com/-OAMu7n9KzC4/TkAmBwU8ivI/AAAAAAAAAHo/Y9lFDWbDAUE/s400/mosquito+da+dengue.jpg

        O que esta acontecendo com as administrações municipais não só de Londrina, mas em todo estado do Paraná?

         Ocorre que os governantes municipais e estaduais buscam soluções paliativas para enfrentar um inimigo que na verdade é de todos nós a Dengue, um nome que aparenta não ter perigo algum, mas significa a “morte” se continuarmos a enfrentá-la com irresponsabilidade.                 Infelizmente as associações de moradores não possuem estrutura de combate, por que durante anos políticos descaradamente se utilizaram em beneficio próprio de estruturas conseguido ao preço de muito trabalho por parte dos presidentes de associações de modo geral, e hoje os Governantes pedem que mais uma vez os anjos das comunidades entrem na luta para combater um inimigo que é de todos a Dengue.

         Nós como federação sabemos as nossas obrigações e deveres perante as comunidades que representamos, mas os Governantes também têm as suas responsabilidades, já passou da hora de sermos tratados não como instituições filantrópicas, por que na verdade o que somos são administradores de bairros, queremos entrar nessa guerra, mas para que isso aconteça o Governo precisa dar condições de trabalho para nós.

         Devem-se contratar presidentes de associações de moradores como agente comunitário para combater a dengue e outros serviços de estrema importância para sociedade, como vamos entrar numa guerra sem recursos, a maioria dos presidentes tiram dinheiro de seus bolsos para ajudar a comunidade que representa.

         Agora o que aconteceu com o dinheiro que seria utilizado em campanhas contra a Dengue?

         Desapareceu e as campanhas foram um desastre, podemos mudar esta estória, mas para que isso aconteça precisamos de condições de trabalho, fazer filantropia e ser voluntário com família pra tratar.

        Imagine ter um agente de saúde sendo o líder comunitário o beneficio é muito maior, não tem pessoas melhores para fiscalizar os quintais do que eles, já que são conhecidos pelos moradores de seu bairro, mas como ser voluntário com a barriga vazia?

        Agora vejam como esta sendo tratado este centro Comunitário que deveria estar operante em benefício à população e utilizado como base operacional de combate a Dengue. Nas regiões dos bairros e mediações do moradia tibagi, ao contrário esta abandonado servindo de moco.     

 

Fotos de Celso Melchiades em Anexo:

                                          Celso Melchiades

                              2° Vice-Presidente da FECAMPAR

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:54

MUDAR PRA QUE, SE O QUE DÁ LUCRO É A TRAGÉDIA?

13/03/2014     Por anos, o que vemos é gente tirar vantagens da desgraça dos outros, desigualdade social, educação precária, saúde precária, ninguém investe em cultura, PORQUÊ?     Porque a desigualdade social mantém o pobre, o trabalhador e os demais que sobrevive...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode