DESABAFO

29-07-2013 14:27

2011-01-25 22:10

12/01/2011  00:26

 

    Uma coisa me intriga, na época em que o Brasil foi governado pelos militares, era uma época dura, repressora, onde o povo tinha seus ideais sufocados, e não podiam se expressar, não que não soubessem se expressar, pois sabiam e como sabiam, os poucos  professores que tinham, produzia um ensino de qualidade, os profissionais da época exerciam suas profissões por amor e não pelo ganho, porque mesmo na época não era valorizado também.

    Mesmo dentro da opressão, profissionais e estudantes se integravam entre eles, vendo formas de burlar aquela opressão e de alguma forma, justos eles conseguiam gritar por seus direitos, pedir socorro pelas injustiças, muitos foram mortos, exilados, amordaçados, mas seus ideais eram fortes e através de passeatas, livros, musicas, folhetins foram introduzindo pouco a pouco o direito de se expressar.

    Hoje é uma ironia o que esta acontecendo, ganhamos o direito de expressão, mas o povo ao longo dos anos foram perdendo seus ideais e abandonando o direito que seus antecessores conquistaram, muitos deles com as próprias vidas, e o que se vê, é uma grande massa de manobra, sem desejo de lutar por seus direitos, porque nem sabem quais são os seus direitos, estão como soldadinhos de chumbo em um tabuleiro esperando quem mude a peça de lugar.

    Jovens que não conseguem entender o que lê e não sabem escrever seus pensamentos da forma que são pensados, um completo analfabetismo ideológico, profissionais que exercem profissões por poder aquisitivo, outros pelo valor compatível do retorno da profissão escolhida, resultado; profissionais estressados, sem estimulo para oferecer o seu melhor, já que gostaria de estar em outro lugar fazendo outra coisa.

    É como se eles vivessem em um enorme labirinto, onde pra todo lado que se olha, se vê uma grande muralha e que por qualquer entrada que se possa ver, vai dar na mesma muralha, nunca se acha a saída.

    Mas existe sim uma saída e ela se chama, “EDUCAÇÃO COM QUALIDADE”, porque, o povo tem muita capacidade de aprender, mas pra isso ele necessita de estímulos que o faça ter desejo e prazer em pesquisar, buscar, se alimentar do conhecimento, dentro da satisfação de cada um.

    Somos únicos na forma de pensar, de se expressar e de escolher, seja uma profissão, seja um ideal, cada um se realiza de formas diferentes uns dos outros.

    Por isso, não é arruinando a educação que se consegue domínio e crescimento, pelo contrário, e dando sim uma verdadeira escolha de um bom ensino, gerando assim um crescimento de mão de obras qualificadas, que ao mesmo tempo gerará crescimento em produção de qualidade, automaticamente um crescimento no país.

    Uma imagem de povo que ama sua pátria, povo que entende o giro econômico de seu país e que tem consciência que faz parte desse giro, que é necessário nesse corpo, que tem seus direitos respeitados, e que conquistou uma vida digna, porque tem seu trabalho reconhecido e valorizado, como ser humano e profissional qualificado.

 

OBS: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE que o texto esta reivindicando, é o mesmo ensino dado pelas escola particulares ou de entidades religiosas, pois estas escolas sim dão ensino de qualidade, porque lá se encontra os filhos de professores, médicos, advogados, vereadores, senadores, deputados, em fim a nata da sociedade, que querem permanecer no topo da pirâmide, e para não terem concorrência, apoiam este ensino fraco e midilcre que é dado, estipulado pelas secretaria da educação e distribuido para as escolas estaduais e municipais de todo o Brasil.
 

    Equipe FOCOLONDRINA

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:57

Vamos parar, pensar e refletir

24/07/2015       Hoje esta havendo mobilizações para conscientizar as pessoas sobre racionamento de água, preservação da natureza, reciclagem do lixo, e  terem uma vida com mais sustentabilidade, isso tudo devido ao aquecimento global, fator comprovado que esta afetando ao...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode