Educação é a chave mestra para destravar o potencial de crescimento do Brasil

29-07-2013 14:24

2010-12-30 17:03

FUTURO
 


A educação de má qualidade, em especial a básica e a técnica, como ocorre no Brasil, vai desaguar em uma série de problemas que inevitavelmente servirão como freio para o desenvolvimento do País. Mesmo após duas décadas de estagnação e apenas um recente período de crescimento, o Brasil já sente os efeitos da falta de investimento na formação de seus cidadãos. Setores como o da construção civil, tão acostumado a se locupletar com a fartura de profissionais pouco qualificados – e consequentemente baratos –, já têm dificuldade de encontrar trabalhadores que saibam operar as modernas máquinas que agora precisam usar. O mesmo ocorre na inovação, crescente no Brasil, é verdade, mas muito aquém de países em franco desenvolvimento.

Não há dúvida de que o Brasil finalmente encontrou o caminho que pode levá-lo ao desenvolvimento, deixando de ser, finalmente, o eterno país do futuro. Mas o caminho para trazer ao presente os eternos sonhos de potência de Primeiro Mundo é tortuoso, íngreme e com muitos obstáculos. “Não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias favoráveis do momento. Precisamos aceitar que nossa sociedade ainda é desorganizada, tem pouca educação e pouco poder de articulação”, diz Finho Levy, diretor do Fórum de Líderes Empresariais. É fato. Não se resolve um problema sem conhecê-lo.

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode