Emenda garante fatia de recursos para a cultura

19-08-2011 16:09

 


Cheida é o autor da emenda, em conjunto com Péricles de Mello
Fotógrafo: Éverson Bressan
 
  Publicado em: 11/07/2011
   
   
   

 

    A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2012, aprovada pela Assembleia Legislativa na última semana, vai assegurar que pelo menos 0,5% da receita tributária líquida do Estado seja aplicada em cultura. Essa fatia mínima foi estabelecida em emenda proposta pelo deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), em parceria com Péricles de Mello (PT).

    Com esse índice obrigatório, pelo menos R$ 50 milhões/ano poderão ser aplicados exclusivamente em políticas públicas na área de cultura. A LDO é um dos três instrumentos de planejamento do orçamento público.

    Além das Diretrizes Orçamentárias, o orçamento público é estruturado por meio do Plano Plurianual (PPA) e pela Lei Orçamentária Anual (LOA) – é por esta que são programadas as ações de governo a serem executadas. A LOA, que o Executivo enviará no segundo semestre, obedecerá à LDO recém-aprovada. Já o PPA estabelece, de forma regionalizada, objetivos e metas da administração pública para despesas de capital e outras despesas delas decorrentes. O PPA e a LOA devem ser encaminhados ao Poder Legislativo três meses antes do encerramento do primeiro exercício financeiro (até 30 de setembro).


     Fonte: Assessoria de Imprensa do Mandato do Deputado, com informações da Agência de Notícias da Assembleia

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode