Escolas Municipais fazem treinamento para prevenção de incêndio

15-03-2014 19:35

30/11/2013

 

Tibagi Prefeitura Municipal

Enviado por João Pedro em 28/11/2013 15:38:50 (128 leituras)

    As Escolas Municipais de Tibagi alteraram por algumas horas suas rotinas para preparar alunos, professores e funcionários sobre o comportamento em situação de emergência e prevenção de incêndio. Uma simulação bem próxima do real exigiu uma grande operação com mobilização de caminho dos bombeiros, sirenes ligadas e instrução para evacuação do local. A ação foi coordenada pela equipe de Defesa Civil de Tibagi que atua na formação de brigadistas para atender nos centros educacionais.

    “Além de cumprir uma determinação federal e que foi amplamente acatada pelo Governo do Estado do Paraná que iniciamos com os colégios estaduais estamos agora estendendo a iniciativa para todas as escolas municiais”, explica o comandante do Posto de Bombeiros Comunitários de Tibagi, Sargento Portela. “A intenção é formar brigadistas, entre professores e funcionários das escolas, para que sejam referências em casos que necessitem deste tipo de atendimento”, pontua.

    O processo de formação dos brigadistas segue três etapas sendo duas de apresentação e formação teórica, e a última com procedimentos práticos. “Neste último dia fizemos a evacuação dos professores e alunos, dando as orientações para que cause menos pânico possível e cronometramos o tempo de saída e chegada do caminhão de bombeiros até o local. Este treinamento é levado muito a sério e dá a noção do que seria um sinistro real”, exemplifica.

    A secretária de Educação e Cultura, Rozilda Gomes Canha informa que o objetivo é deixar todas as unidades educacionais, mantidas pela prefeitura, preparadas para enfrentar situações do gênero. “Claro que nosso desejo é de que não precise utilizar estas técnicas, mas lidamos com muitas crianças e nossa responsabilidade é zelar pela integridade física de todas elas. Parabéns à Defesa Civil de Tibagi pelo bonito trabalho que tem feito”, sinalizou.



Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Christian Camargo

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:02

PREVENÇÃO UMA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

14/01/2016       No dia 27 de janeiro próximo, fará 3 anos que 242 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss, na verdade eles foram vítimas da falta de informação de como se proteger em um incêndio, acredito que se eles tivessem tido o mínimo de informação teriam se...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode