Escolas Municipais fazem treinamento para prevenção de incêndio

15-03-2014 19:35

30/11/2013

 

Tibagi Prefeitura Municipal

Enviado por João Pedro em 28/11/2013 15:38:50 (128 leituras)

    As Escolas Municipais de Tibagi alteraram por algumas horas suas rotinas para preparar alunos, professores e funcionários sobre o comportamento em situação de emergência e prevenção de incêndio. Uma simulação bem próxima do real exigiu uma grande operação com mobilização de caminho dos bombeiros, sirenes ligadas e instrução para evacuação do local. A ação foi coordenada pela equipe de Defesa Civil de Tibagi que atua na formação de brigadistas para atender nos centros educacionais.

    “Além de cumprir uma determinação federal e que foi amplamente acatada pelo Governo do Estado do Paraná que iniciamos com os colégios estaduais estamos agora estendendo a iniciativa para todas as escolas municiais”, explica o comandante do Posto de Bombeiros Comunitários de Tibagi, Sargento Portela. “A intenção é formar brigadistas, entre professores e funcionários das escolas, para que sejam referências em casos que necessitem deste tipo de atendimento”, pontua.

    O processo de formação dos brigadistas segue três etapas sendo duas de apresentação e formação teórica, e a última com procedimentos práticos. “Neste último dia fizemos a evacuação dos professores e alunos, dando as orientações para que cause menos pânico possível e cronometramos o tempo de saída e chegada do caminhão de bombeiros até o local. Este treinamento é levado muito a sério e dá a noção do que seria um sinistro real”, exemplifica.

    A secretária de Educação e Cultura, Rozilda Gomes Canha informa que o objetivo é deixar todas as unidades educacionais, mantidas pela prefeitura, preparadas para enfrentar situações do gênero. “Claro que nosso desejo é de que não precise utilizar estas técnicas, mas lidamos com muitas crianças e nossa responsabilidade é zelar pela integridade física de todas elas. Parabéns à Defesa Civil de Tibagi pelo bonito trabalho que tem feito”, sinalizou.



Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Christian Camargo

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:54

MUDAR PRA QUE, SE O QUE DÁ LUCRO É A TRAGÉDIA?

13/03/2014     Por anos, o que vemos é gente tirar vantagens da desgraça dos outros, desigualdade social, educação precária, saúde precária, ninguém investe em cultura, PORQUÊ?     Porque a desigualdade social mantém o pobre, o trabalhador e os demais que sobrevive...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode