Farmácia Popular já beneficiou 5.331 pessoas em dois meses

15-02-2012 14:45

     Moradores de Londrina e região, com receita médica, podem comprar medicamentos com descontos de até 90% 

    A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (13), pela manhã, o balanço do atendimento da Farmácia Popular de Londrina, localizada na rua Maranhão, 463, próximo ao Shopping Royal, centro da cidade. Desde sua inauguração, em 10 de dezembro de 2011, até o último sábado (11), a farmácia popular já atendeu 5.331 pessoas.
    Em menos de duas semanas deste mês, 1.262 cidadãos já se beneficiaram com medicamentos gratuitos para diabetes e pressão alta ou comprando remédios com descontos que variam de 75% a 90%. A unidade disponibiliza 113 medicamentos com descontos para venda. 
    De acordo com o coordenador da unidade, Valcir Miguel da Silva, até o momento a farmácia arrecadou R$ 16.962,88 com a venda de medicamentos. Sem os descontos, nos mesmos remédios vendidos, a população teria gasto R$ 79.967,86, o que significa uma economia de 79% para os moradores de Londrina e região.
    “Conforme as pessoas ficam sabendo dos benefícios da Farmácia Popular maior é o número de atendimentos realizados”, explicou o coordenador da Farmácia Popular. Em dezembro, 73 pessoas buscaram medicamentos gratuitos, em janeiro foram 218 e nos 11 primeiros dias de fevereiro foram 141.
 
    Segundo  Silva, a população e entidades estão se organizando para buscar medicamentos em grupo como, por exemplo, os asilos da cidade que vão buscar os remédios no dia em que eles chegam.
    Qualquer pessoa, com receita médica, pode comprar os medicamentos com descontos. Para receber gratuitamente remédios para diabetes e pressão alta é necessário apresentar, além da receita, os documentos de Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).
    A receita pode ser proveniente da rede pública de atendimento médico (SUS) ou da rede privada. No feriado de carnaval, a farmácia estará fechada de sábado (18) até terça-feira (21). Na quarta-feira de cinzas (22), a população poderá buscar os medicamentos a partir das 12h. 
    Aqueles que desejarem verificar os preços dos remédios comercializados podem acessar a tabela de preços no Portal da Prefeitura de Londrina, através do endereço eletrônico https://www.londrina.pr.gov.br e clicar no ícone com a marca do programa “Farmácia Popular”, no canto superior da página.

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:57

Vamos parar, pensar e refletir

24/07/2015       Hoje esta havendo mobilizações para conscientizar as pessoas sobre racionamento de água, preservação da natureza, reciclagem do lixo, e  terem uma vida com mais sustentabilidade, isso tudo devido ao aquecimento global, fator comprovado que esta afetando ao...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode