Juvenal defende o salário mínimo regional no Paraná

19-08-2011 16:10

    O presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil do Paraná (CGTB-PR), Juvenal Pedro Cim, afirma que o salário mínimo regional é um dos responsáveis pelos ganhos de produtividade e pela distribuição de renda no Paraná. Para ele, a adoção do mínimo regional contribui com as negociações coletivas de trabalho, elevando para cima os pisos salariais das demais categorias organizadas em sindicatos.
    De acordo com Juvenal Cim, o movimento sindical tem a obrigação de se solidarizar com os trabalhadores que ainda não estão devidamente organizados em sindicatos para reivindicar melhores salários, condições de trabalho e outras conquistas como a participação nos lucros e resultados da empresa.
    "O trabalhador com salário maior comprará mais, estimulando o círculo virtuoso de crescimento econômico e com grande repercussão na qualidade de vida dos paranaenses", disse Cim.

 
Cláudia Mifano
 
 
Juvenal Cim, presidente da CGTB-PR


    Na avaliação do dirigente da CGTB-PR, a economia brasileira está preparada para pagar os pisos regionais com valores superiores ao salário mínimo nacional. Segundo Juvenal Cim, a recessão do último trimestre de 2008, que foi há pior em 28 anos, foi vencida e superada pelo ganho e produtividade da economia brasileira e pelas propostas concretas apresentadas pelos trabalhadores.
    Para Juvenal Cim, o país vive um período de expectativas positivas com a possibilidade de a economia brasileira crescer em 2010 acima dos 5,5%. "Com esse cenário, o salário mínimo regional se enquadra nas previsões otimistas para 2010 e a economia não terá nenhuma dificuldade para cumpri-lo", finaliza o presidente da CGTB-PR.

Fonte: Assessoria de Imprensa CGTB-PR

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode