Juvenal defende o salário mínimo regional no Paraná

19-08-2011 16:10

    O presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil do Paraná (CGTB-PR), Juvenal Pedro Cim, afirma que o salário mínimo regional é um dos responsáveis pelos ganhos de produtividade e pela distribuição de renda no Paraná. Para ele, a adoção do mínimo regional contribui com as negociações coletivas de trabalho, elevando para cima os pisos salariais das demais categorias organizadas em sindicatos.
    De acordo com Juvenal Cim, o movimento sindical tem a obrigação de se solidarizar com os trabalhadores que ainda não estão devidamente organizados em sindicatos para reivindicar melhores salários, condições de trabalho e outras conquistas como a participação nos lucros e resultados da empresa.
    "O trabalhador com salário maior comprará mais, estimulando o círculo virtuoso de crescimento econômico e com grande repercussão na qualidade de vida dos paranaenses", disse Cim.

 
Cláudia Mifano
 
 
Juvenal Cim, presidente da CGTB-PR


    Na avaliação do dirigente da CGTB-PR, a economia brasileira está preparada para pagar os pisos regionais com valores superiores ao salário mínimo nacional. Segundo Juvenal Cim, a recessão do último trimestre de 2008, que foi há pior em 28 anos, foi vencida e superada pelo ganho e produtividade da economia brasileira e pelas propostas concretas apresentadas pelos trabalhadores.
    Para Juvenal Cim, o país vive um período de expectativas positivas com a possibilidade de a economia brasileira crescer em 2010 acima dos 5,5%. "Com esse cenário, o salário mínimo regional se enquadra nas previsões otimistas para 2010 e a economia não terá nenhuma dificuldade para cumpri-lo", finaliza o presidente da CGTB-PR.

Fonte: Assessoria de Imprensa CGTB-PR

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

25-01-2011 21:41

O MEU FUTURO É SUA RESPONSABILIDADE, PENSE NISSO!

  Se nós quisermos um futuro, o primeiro passo é conscientização, não só dos políticos, é também de toda sociedade para que nós possamos ter uma sociedade justa e igualitária,  Precisamos ter a responsabilidade e deixarmos de lado os pensamentos pequenos que muitas vezes põe em risco...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode