LONDRINA APROVA TELEFONE ÚNICO E GRATUITO PARA O CONSELHO TUTELAR

27-12-2010 23:17
Londrina aprova telefone único e gratuito para acionar o Conselho Tutelar Imprimir E-mail
Seg, 24 de Maio de 2010 14:14

Tito_ValleA Câmara de Vereadores de Londrina, no Norte do Paraná, aprovou na última semana o projeto de lei 411/2009 do vereador Tito Valle (PMDB), que cria um número telefônico com chamada gratuita para acionar o Conselho Tutelar em denúncias de agressões físicas e abuso moral e ou sexual contra crianças e adolescentes na cidade.

De acordo com a proposta, o número 125 vai facilitar o acesso ao órgão e possibilitar um raio x mais preciso sobre os crimes cometidos contra crianças e adolescentes no município.

Londrina vem apresentando um avanço significativo no número de crianças e adolescentes vítimas de agressões físicas e abuso moral e ou sexual, destacou Tivo Valle na justificativa do projeto. “Cientes de que a maioria dos casos não são denunciados pela inexistência de um número único no Município, de fácil memorização com acesso gratuito aos interessados, achamos por bem apresentar este projeto”, informa o vereador.

MAPEAMENTO – Valle acredita que a adoção de um número telefônico único, de caráter nacional em Londrina, vai possibilitar ao cidadão o contato e a formulação de denúncias. “Este serviço poderá contribuir para a resolução de muitos casos e para a solução de muitos problemas que atualmente nem aparecem nas estatísticas sobre o assunto”, disse.

O vereador completa afirmando estar convicto de que a iniciativa será um avanço nos trabalhos contra este tipo de crime. “Com esta iniciativa estaremos marchando a passos largos para minimizar e possivelmente promover a inexistência de atos de desumanidade, praticados contra nossas crianças e adolescentes, dentro dos ideais elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

O projeto de lei segue agora para sanção do prefeito Barbosa Neto (PDT). Mais informações sobre a iniciativa pelos telefones (43) 3374-1370 e 9941-8966, ou pelo e-mail titovalle@cml.pr.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:59

OS MAIORES INCÊNDIOS DO BRASIL ANTES DE SANTA MARIA

05/12/2015        O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, chocou o Brasil: são 231 mortes confirmadas (a maioria por asfixiamento dentro da casa lotada e com apenas uma saída) e dezenas de feridos - muitos ainda em estado grave....

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode