Londrina sedia congresso nacional de entidades negras católicas

15-02-2012 13:18

Com tema “A Pastoral Afro-brasileira e os desafios do século XXI”, evento é realizado a cada três anos

    Ligada à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral Afro-Brasileira promove, em Londrina, o 7º Congresso Nacional das Entidades Negras Católicas (Conenc). A missa de abertura será realizada hoje (9), às 20h, na Paróquia Santo Antonio do conjunto Cafezal IV.  
    No entanto, o congresso, que segue até domingo (12), vai acontecer na Casa de Retiro Monte Carmelo, jardim Nova Esperança, localizado na Rua Rosane Wainberg.  De acordo com a coordenadora do evento, Rosângela Alves Ferreira, católicos do Brasil inteiro vão estar na cidade.
    “Vale ressaltar a importância da missa de abertura, que será presidida por Dom João. Ele é bispo referencial da Pastoral Afro-Brasileira.             Queremos acolher o máximo de pessoas possíveis e criar boas discussões sobre a religião católica em si”, disse.
    O congresso também tem o objetivo de formar agentes de pastoral, além da integração do movimento, nacionalmente. ”É muito importante para Londrina, pois vai reunir as principais lideranças negras da igreja católica. Queremos, cada vez mais, fortalecer o combate racial e a inserção da comunidade negra na sociedade”, informou a gestora de Promoção de Igualdade Racial da Prefeitura de Londrina, Maria de Fátima Beraldo.  
    O 7º Congresso Nacional das Entidades Negras Católicas (Conenc) conta com o apoio da Prefeitura de Londrina.

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

25-01-2011 21:41

O MEU FUTURO É SUA RESPONSABILIDADE, PENSE NISSO!

  Se nós quisermos um futuro, o primeiro passo é conscientização, não só dos políticos, é também de toda sociedade para que nós possamos ter uma sociedade justa e igualitária,  Precisamos ter a responsabilidade e deixarmos de lado os pensamentos pequenos que muitas vezes põe em risco...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode