Motivo de chacota vira chicote da bunda

19-08-2011 16:07

       Posted on by geonisio57

  www.focolondrina.webnode.com.br

    Diz o dito popular que a língua é o chicote da bunda! Tenho escrito neste espaço já algumas vezes sobre meu grande amigo Celso Melchiades  presidente do FOCOLONDRINA – Força Comunitária de Londrina sobre sua ousada nos modelos de protesto popular. Antigamente Celso usava meios mais radicais para mobilização na conquista de melhorias para as comunidades carentes. Soube de pessoas de Londrina que Celso foi em algumas vezes motivos de chacota de gente grande por tentar ousar em usar a internet para as conquistas sociais. Nunca falei para ele destes comentários. Sabia que Celso estava no caminho certo. Agora vejam esta chicotada nas bunda dos críticos de meu amigo.

    Associações de bairro e cidadões utilizam blogs para pressionar estado!

 

    MARICI CAPITELLI ag.estado

 

    Pedir audiência com o subprefeito, queimar pneus e interditar ruas para reivindicar melhorias nos bairros está ficando obsoleto. A arma de algumas associações de moradores tem sido os blogs. Neles, as entidades fazem as reivindicações e, principalmente, divulgam quando há descaso do poder público. O resultado, dizem os blogueiros, é que os problemas são resolvidos e com mais agilidade. Alguns cidadãos indignados com questões de bairro têm usado a mesma estratégia.

 

    Depois de cinco anos à espera de uma solução para o problema de saneamento da rua onde morava, Robinson Dias criou o blog SOS Rua Brasiluso. “Comecei o blog como uma forma de desabafo sobre o descaso que sofríamos, mas deu tanta repercussão que recebemos até a visita de um secretário municipal que veio ver o problema pessoalmente.”

 

    Lourivaldo Delfino, do Jardim Tietê, zona leste, criou o blog Riacho dos Machados para protestar. Segundo ele, os moradores ficaram quatro dias sem assistência depois de uma grande enchente. Mas, o que era um protesto, ganhou a internet. “Postando vídeos, relatando o descaso, enviando links para vereadores, deputados e secretários, as coisas começaram a acontecer. Os blogs dão muito mais resultado que queimar pneus e fazer protestos. Não tenho dúvida.”

 

    A experiência deu tão certo, que Delfino diz já ter criado 56 blogs para ajudar outras comunidades a resolver suas pendências com órgãos públicos.

 

    João Maradei, diretor da AME Jardins, na zona sul, afirma que a entidade tem um bom canal de comunicação com a Prefeitura. Mas o blog ajuda a melhorar a relação. “Com publicações que fizemos, conseguimos eliminar seis pontos de descarte irregular de lixo e entulho. A própria Subprefeitura de Pinheiros se antecipou ao ver as postagens e as fotos e resolveu o problema.” Para ele, essa é uma ferramenta que permite uma relação de maior transparência com o poder público e os associados.

 

    Rosa Richter, vice-presidente da Amo Jardim Sul I e II, mantém no blog uma votação para saber se os moradores querem uma subprefeitura exclusiva para o Morumbi. Quando considerar oportuno, vai apresentar o resultado para a Prefeitura junto com um projeto para sua criação. “O que percebo é que os moradores querem esse tipo de informação da comunidade. Existe uma grande demanda para isso.”

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:54

MUDAR PRA QUE, SE O QUE DÁ LUCRO É A TRAGÉDIA?

13/03/2014     Por anos, o que vemos é gente tirar vantagens da desgraça dos outros, desigualdade social, educação precária, saúde precária, ninguém investe em cultura, PORQUÊ?     Porque a desigualdade social mantém o pobre, o trabalhador e os demais que sobrevive...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode