NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO

29-12-2011 15:52

Data: 29/03/2007 - 18:32:28

Femoclam comemora 21 anos com sede e site novos

 

 Os 21 anos de criação da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana, Femoclam, foram homenageados pela Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (28), por iniciativa do vereador Valdenir Dias (sem partido).
          A cerimônia, com entrega de diversos certificados aos nove presidentes anteriores a Valdenir Dias, administradores regionais e integrantes das associadas, foi uma das mais concorridas da história recente do Legislativo curitibano, tanto pela presença de autoridades quanto pelo público que presenciou a homenagem.
          Na mesa dirigida pelo segundo secretário, Sérgio Ribeiro (PV), figuraram o deputado estadual Fábio Camargo (PFL), o diretor da Brasil Telecom, Luiz Fernando Lazarotto; diretor dos Correios, Itamar Ribeiro; prefeita de Campina Grande do Sul, Nelise Dalprá; prefeito de Colombo, José Antonio Camargo; vice-prefeito de Campo Largo, Romeu Zanlorenzi, e, representando o prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Assomec, Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Alisson Wandcher. Ainda estiveram presentes o secretário de Governo, Maurício Sá de Ferrante, os deputados estaduais Antonio Belinatti (PP) e Fernando Ribas Carli Filho (PSB), ex-deputado Luciano Pizzatto, além de diretores da Femoclam e o vice-presidente, Nilson Pereira.
Nova sede
          Para brindar o aniversário, Dias anunciou a entrega da nova sede da entidade e a abertura do site e curso de capacitação digital, voltados para os presidentes das associações e clubes de mães, um grande avanço considerando que a entidade, com 1.400 associadas, possui ônibus e ambulância em seu patrimônio, além de assessoria administrativa, contábil, jurídica e social.
           Dias ressaltou, em seu discurso, a contribuição da Femoclam. “Em nosso País, assim como em outros, em que a desigualdade social fez com que as comunidades ficassem à margem da administração pública, a existência de lideranças comunitárias é fundamental para que se garanta, ao menos, as condições básicas de vida em comunidades”.

 A Femoclam foi fundada a partir de 30 líderes comunitários, em março de 86. “A vontade era de unir esforços”, explicou Dias, sobre a decisão dos líderes trabalharem em cima das reivindicações coincidentes de cada uma das comunidades da cidade.

 

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:02

PREVENÇÃO UMA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

14/01/2016       No dia 27 de janeiro próximo, fará 3 anos que 242 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss, na verdade eles foram vítimas da falta de informação de como se proteger em um incêndio, acredito que se eles tivessem tido o mínimo de informação teriam se...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode