O verdadeiro patriota não abandona sua Terra ele luta por ela.

15-02-2012 12:22

https://novohamburgo.org/site/wp-content/uploads/2009/09/desfile0809.jpg

https://www.unasp-ec.com/a+/wp-content/uploads/2010/OgAAALMxyOi5rIKtxt3dw49wmwg_L_L8HKpJpxa9IQctjjSYtGHPlAwyUzB30z1mGIm66w7kCIPJoELZJuzxT8HFtZQAm1T1UBcIl59lUPDsvF8mJsH7qxTgp3sX.jpg

            Muitos brasileiros foram buscar uma vida melhor em outros países, porque no Brasil a remuneração salarial é vergonhosa, para um pai dar sustento a sua família, um novo formando começar sua profissão sem experiência, um cidadão conseguir um emprego sem estudo fundamental, um jovem trabalhar sem qualificação profissional.

            O revoltante é a mão de obra oferecida lá fora para os brasileiros, mesmo que o tal tenha curso superior o trabalho oferecido é braçal, tratados como seres inferiores, seus diplomas não têm valor algum, assim como nossos produtos industrializados também não tem valor lá fora.

Porque, se somos gentes inteligentes, esforçados e trabalhadores e a nossa matéria prima sempre foi de boa qualidade?

            E agora mais uma vez seremos tratados com inferioridade e o que é pior, pela nossa própria gente, ao invés de importarem profissionais estrangeiros qualificados para tirar o lugar de um cidadão brasileiro, porque esses mesmos empresários não investem em seus funcionários que já estão trabalhando em suas empresas, proporcionando qualificação e transformando eles em professores qualificados para uma nova realidade no Brasil?  

            Será que nossos empresários não têm consciência?

            Será que o Brasil só é grande no tamanho, nunca será grande na sua competência governamental, de produzir estruturas firmes, de uma boa educação para seus cidadãos se formarem e terem valor dentro e fora de seu país?

            Será que não temos capacidade de ser um país evoluído?

            Sempre carregaremos essa fama de incapazes de produzir produtos industrializados, com qualidade e preço de exportação, profissionais formados aqui com valor e peso em seus diplomas.

            Até quando nossos governantes vão olhar para seu povo como trabalhadores de canavial?

            A diferença não esta nos cidadãos deste país ou dos cidadãos estrangeiros, a diferença esta nos governantes, na forma que eles vêem o povo, no valor que é dado a cada cidadão.

            Lá fora se põem em conta que toda forma de trabalho é essencial dentro de uma estrutura, desde limpeza até um projeto arquitetônico, tanto um como outro precisa de uma pessoa para executar, cada tarefa possui um grau de dificuldade para sua resolução, umas mais exigentes com cálculos, outras mais simples, só de lógicas e bom senso, mas ambas possuem seu valor justo para se dar vida com dignidade, foi atrás dessa diferença que muitos brasileiros jogaram seus diplomas de engenheiro, médico, professores  na gaveta e foram ser garçons, babas, faxineiros e faxineiras lá fora, braçal ou não, pelo menos seu trabalho tem valor e é bem remunerado, da esperança de vida digna, de sonhar com uma moradia própria, um carro, possuir seus próprio negócio, voltar e ter um futuro melhor.

            Será que é mais fácil virar as costas para o povo brasileiro e encher o país de oportunistas que agora que seus países estão em crise, o Brasil serve para se morar?

            E estes brasileiros que estão trabalhando lá fora, do tempo que estão já não são profissionais qualificados para voltar e trabalhar para o seu país?

            Penso que cada um em sua terra, se possui tantas qualificações deveriam ficar lutando e trabalhando para que seu país volte a se estabelecer novamente, os profissionais qualificados que realmente tem orgulho de sua Pátria não abandona a sua terra, pelo contrário encontram soluções para sair das crises com glória.  

            E países sem profissionais qualificados têm que formar estruturas educacionais competentes, funcionais e capazes de dar suporte para gerações eficientes e eficazes no que fazem.

 

            Texto de Márcia F. Faria

                    

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:02

PREVENÇÃO UMA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

14/01/2016       No dia 27 de janeiro próximo, fará 3 anos que 242 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss, na verdade eles foram vítimas da falta de informação de como se proteger em um incêndio, acredito que se eles tivessem tido o mínimo de informação teriam se...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode