Passe livre é o reconhecimento do direito dos estudantes

10-02-2012 13:20
Passe livre é o reconhecimento do direito dos estudantes

        Quem diz que é uma decisão eleitoreira, não anda ou nunca andou de ônibus

 

    A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) acompanhou ao longo dos anos o debate em torno da concessão de passe livre aos estudantes oriundo de movimentos estudantis, conselhos, fóruns, etc., no entanto no âmbito das decisões governamentais o assunto sempre foi rechaçado mesmo antes da realização de um estudo de viabilidade, elaborado pela Companhia e pelas Secretarias de Planejamento e Fazenda.
 
    Diferentemente destas épocas pela primeira vez houve a decisão governamental tomada pelo Prefeito Barbosa Neto de que tais órgãos realizassem os levantamentos necessários e apontassem soluções para que, mesmo diante da ausência de priorização destes debates por meio dos movimentos já citados, fosse finalmente implantado no município de Londrina o Passe Livre aos estudantes.
 
    Com a concessão de passe livre aos estudantes, Londrina estará garantindo igualdade de condições de acesso e permanência na escola, preceitos estes constitucionais.
 
    Quem diz que é uma decisão eleitoreira, provavelmente, não anda ou nunca andou de ônibus, pois a administração municipal desde o seu primeiro dia de mandato tem tido como política pública a prioridade ao Sistema de Transporte Coletivo, criando faixas exclusivas, linhas diametrais, subsídio das gratuidades, redução da tarifa, etc. com o intuito de atrair mais clientes para o sistema.
 
    Pela primeira vez o transporte coletivo tem sido tratado como serviço público em nosso município.

    Fotos: Luiz Jacobs

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode