Passe livre é o reconhecimento do direito dos estudantes

10-02-2012 13:20
Passe livre é o reconhecimento do direito dos estudantes

        Quem diz que é uma decisão eleitoreira, não anda ou nunca andou de ônibus

 

    A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) acompanhou ao longo dos anos o debate em torno da concessão de passe livre aos estudantes oriundo de movimentos estudantis, conselhos, fóruns, etc., no entanto no âmbito das decisões governamentais o assunto sempre foi rechaçado mesmo antes da realização de um estudo de viabilidade, elaborado pela Companhia e pelas Secretarias de Planejamento e Fazenda.
 
    Diferentemente destas épocas pela primeira vez houve a decisão governamental tomada pelo Prefeito Barbosa Neto de que tais órgãos realizassem os levantamentos necessários e apontassem soluções para que, mesmo diante da ausência de priorização destes debates por meio dos movimentos já citados, fosse finalmente implantado no município de Londrina o Passe Livre aos estudantes.
 
    Com a concessão de passe livre aos estudantes, Londrina estará garantindo igualdade de condições de acesso e permanência na escola, preceitos estes constitucionais.
 
    Quem diz que é uma decisão eleitoreira, provavelmente, não anda ou nunca andou de ônibus, pois a administração municipal desde o seu primeiro dia de mandato tem tido como política pública a prioridade ao Sistema de Transporte Coletivo, criando faixas exclusivas, linhas diametrais, subsídio das gratuidades, redução da tarifa, etc. com o intuito de atrair mais clientes para o sistema.
 
    Pela primeira vez o transporte coletivo tem sido tratado como serviço público em nosso município.

    Fotos: Luiz Jacobs

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:59

OS MAIORES INCÊNDIOS DO BRASIL ANTES DE SANTA MARIA

05/12/2015        O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, chocou o Brasil: são 231 mortes confirmadas (a maioria por asfixiamento dentro da casa lotada e com apenas uma saída) e dezenas de feridos - muitos ainda em estado grave....

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode