População indignada cria Movimento contra Corrupção por Amor a Londrina

23-07-2012 21:30
2012-05-30 04:22
  • 25/05/2012 às 09:29    -    Atualizado em 25/05/2012 às 14:38

AGORA O POVO ACORDOU

 

    A reunião de londrinenses indignados com as denúncias de corrupção que vêm abalando a administração municipal gerou a criação de um movimento popular. Após duas reuniões ampliadas com a presença de representantes de entidades, estudantes, lideranças de diversos segmentos, foi oficializado o nascimento do"Movimento Contra Corrupção por Amor a Londrina."

    O nome foi escolhido em um encontro realizado na noite desta quinta-feira (24), no Sindicato dos Bancários, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas. O advogado e membro do movimento, Jorge Custódio, acredita que a sociedade precisa se mobilizar em busca da honestidade do poder público.

    Ele defende que o nome Movimento Contra a Corrupção por Amor a Londrina mostra esse desejo claramente. "As pessoas se apresentavam e se colocavam indignadas com a corrupção. Nós fizemos uma avaliação do que acontece em Londrina e também em nível nacional com o caso Cachoeira. Foi sugerido um nome de amor a Londrina, como uma coisa de paixão pela cidade. Muitas pessoas indignadas haviam nascido aqui, outros se mudaram, como eu, e adotaram Londrina como verdadeira mãe", comentou.

    A organização popular surgiu após as denúncias que atingiram homens ligados à administração e que exerciam cargos de confiança do prefeito Barbosa Neto, como o ex-secretário municipal de Governo, Marco Cito, e o chefe de gabinete, Rogério Lopes Ortega, detidos na Penitenciária Estadual de Londrina.

    O movimento cobra a apuração das denúncias e a punição dos culpados. Jorge Custódio defende que é necessária a cobrança de postura pela sociedade londrinense e comemora as manifestações da Igreja Católica e da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) que enviaram notas públicas pedindo explicações e lamentando os problemas no poder público.

    O advogado explicou que os próximos passos do Movimento contra a Corrupção por amor a Londrina são o lançamento de um manifesto e visitas agendadas. "Nós programamos para terça-feira (29), às 10h, uma visita para levar apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e também saber como estão as investigações. Depois vamos também agendar uma visita à Comissão Processante e vamos frequentar a Câmara para reforçar os estudantes que foram de certa forma ofendidos ontem", disse.

    Custódio se referiu ao pronunciamento do vereador Eloir Valença, que voltou ao Legislativo nesta quinta-feira (24) depois de ser preso e afastado pela Justiça, e disparou frases ácidas também contra o Gaeco e a imprensa.

    O Movimento Contra Corrupção por amor a Londrina deve se reunir semanalmente e pretende preparar manifestações públicas.

MATÉRIA DE Pauline Almeida

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode