População indignada cria Movimento contra Corrupção por Amor a Londrina

23-07-2012 21:30
2012-05-30 04:22
  • 25/05/2012 às 09:29    -    Atualizado em 25/05/2012 às 14:38

AGORA O POVO ACORDOU

 

    A reunião de londrinenses indignados com as denúncias de corrupção que vêm abalando a administração municipal gerou a criação de um movimento popular. Após duas reuniões ampliadas com a presença de representantes de entidades, estudantes, lideranças de diversos segmentos, foi oficializado o nascimento do"Movimento Contra Corrupção por Amor a Londrina."

    O nome foi escolhido em um encontro realizado na noite desta quinta-feira (24), no Sindicato dos Bancários, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas. O advogado e membro do movimento, Jorge Custódio, acredita que a sociedade precisa se mobilizar em busca da honestidade do poder público.

    Ele defende que o nome Movimento Contra a Corrupção por Amor a Londrina mostra esse desejo claramente. "As pessoas se apresentavam e se colocavam indignadas com a corrupção. Nós fizemos uma avaliação do que acontece em Londrina e também em nível nacional com o caso Cachoeira. Foi sugerido um nome de amor a Londrina, como uma coisa de paixão pela cidade. Muitas pessoas indignadas haviam nascido aqui, outros se mudaram, como eu, e adotaram Londrina como verdadeira mãe", comentou.

    A organização popular surgiu após as denúncias que atingiram homens ligados à administração e que exerciam cargos de confiança do prefeito Barbosa Neto, como o ex-secretário municipal de Governo, Marco Cito, e o chefe de gabinete, Rogério Lopes Ortega, detidos na Penitenciária Estadual de Londrina.

    O movimento cobra a apuração das denúncias e a punição dos culpados. Jorge Custódio defende que é necessária a cobrança de postura pela sociedade londrinense e comemora as manifestações da Igreja Católica e da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) que enviaram notas públicas pedindo explicações e lamentando os problemas no poder público.

    O advogado explicou que os próximos passos do Movimento contra a Corrupção por amor a Londrina são o lançamento de um manifesto e visitas agendadas. "Nós programamos para terça-feira (29), às 10h, uma visita para levar apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e também saber como estão as investigações. Depois vamos também agendar uma visita à Comissão Processante e vamos frequentar a Câmara para reforçar os estudantes que foram de certa forma ofendidos ontem", disse.

    Custódio se referiu ao pronunciamento do vereador Eloir Valença, que voltou ao Legislativo nesta quinta-feira (24) depois de ser preso e afastado pela Justiça, e disparou frases ácidas também contra o Gaeco e a imprensa.

    O Movimento Contra Corrupção por amor a Londrina deve se reunir semanalmente e pretende preparar manifestações públicas.

MATÉRIA DE Pauline Almeida

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:59

OS MAIORES INCÊNDIOS DO BRASIL ANTES DE SANTA MARIA

05/12/2015        O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, chocou o Brasil: são 231 mortes confirmadas (a maioria por asfixiamento dentro da casa lotada e com apenas uma saída) e dezenas de feridos - muitos ainda em estado grave....

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode