Pronunciamento do Presidente do Focolondrina.

11-10-2013 16:06

17/09/2013 

 

  

 

     Os incêndios que estão acontecendo, são frutos do pouco caso dos administradores Municipais de Londrina. A Organização Comunitária Focolondrina vem alertando em suas páginas sobre a necessidade de organizar Palestras de Prevenção de Incêndio e Controle de Pânico na cidade, mas nossas autoridades permanecem indiferentes a essa ameaça a população e continuam sem toma providências para esse assunto tão grave.

     A Organização Comunitária Focolondrina alertou que Diretores, Professores e funcionários de escolas e creches, não têm o mínimo de conhecimento sobre o tema prevenção de incêndio e tão pouco como se comportar em um eventual incêndio, que havia a necessidade de organizar Palestras de Prevenção de Incêndio e Controle de Pânico nas escolas municipais para dar mais segurança às crianças que ali estudam, mas a administração Municipal de Londrina em resposta ao nosso pedido passou a responsabilidade de nosso requerimento ao Corpo de bombeiros, sendo que em nosso modo de entender a responsabilidade em organizar e levar o conhecimento sobre prevenção é de interesse da cidade e da administração Municipal, não dos Bombeiros que já esta completamente sufocados combatendo incêndios causados pela falta de irresponsabilidade de uma administração técnica que esta se omitindo em organizar simples palestra de prevenção de incêndio que poderia amenizar os riscos que todos nós estamos correndo em nosso dia a  dia em Londrina .

     Porteiros de indústrias e galpões, funcionários e moradores de prédios de Londrina não têm o mínimo de conhecimento de prevenção de incêndio e o que fizeram a respeito sobre nosso alerta, nada.

    Alertamos que os comerciantes e funcionários não sabem si quer como se utiliza o equipamento de segurança extintor de incêndio. O que as autoridades de Londrina fizeram a respeito de nosso alerta, nada.

    O verdadeiro responsável pelos incêndios que estão ocorrendo ultimamente em Londrina não se tem dúvida em afirmar é desta administração técnica que por motivos políticos se fazem de rogados e fingem que o assunto não é com eles e passam para frente a responsabilidades de um assunto de segurança pública que se continuar sendo ignorado poderá causar muitas vítimas ainda.

    Agora queremos saber qual será o posicionamento da Comissão de Segurança Pública da Câmara e principalmente da própria Câmara de Londrina, referente a essa inércia do poder Público que esta colocando em risco a segurança de toda população de Londrina. O nosso posicionamento será recorrer até a justiça, para fazer com que respeitem os nossos direitos.    

 

Celso Melchiades

Presidente da Organização Comunitária Focolondrina

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:02

PREVENÇÃO UMA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

14/01/2016       No dia 27 de janeiro próximo, fará 3 anos que 242 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss, na verdade eles foram vítimas da falta de informação de como se proteger em um incêndio, acredito que se eles tivessem tido o mínimo de informação teriam se...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode