Responsabilidade social em destaque BOX BOM JESUS CEASA DE LONDRINA

26-07-2011 12:15

 

 

Esta semana o focolondrina coloca em evidência mais um empresário, cujo seu coração sempre esteve voltado aos ensinamentos de Deus, o que vamos narrar seja um exemplo para Londrina e para o mundo.

Carlão é um exemplo do cidadão no combate a desigualdade social, enquanto muitos estão virando as costas para pessoas menos favorecidas, nos anos que o conheço nunca aconteceu de  vir uma entidade pedir doação em seu Box no Ceasa de Londrina e ficar sem o que levar, o Carlão tem um forma diferente de se manifestar perante os outros, por que ele diz, o lucro esta naquilo que ele doa aos menos favorecidos ao analisar as palavras do Carlão me senti envergonhado e constrangido perante mim mesmo, pude ter certeza que está ai o segredo para seu negócio na Ceasa de Londrina.

         Agora fico imaginando em 30 anos que o Box bom Jesus esta funcionando quantas pessoas e quantas entidades já não foi beneficiada?

O focolondrina esta semana coloca para o mundo o Box bom Jesus da Ceasa de Londrina por ser uma grande aliada no combate a desigualdade social no Brasil. Em meu  nome e da Força Comunitária de Londrina

DEUS ABEBÇÕE E MUITO OBRIGADO.

   

 

 

 

Fome X Desperdício – Os dois lados da mesma moeda!

sex, 16/10/09 por Fabiola Cidral | categoria Bastidores - videos e fotos, Menos é mais | tags , , , , ,

    Hoje, no Dia Mundial da Alimentação, recebemos a notícia de que o número de famintos no mundo já ultrapassa a marca de 1 bilhão de pessoas. Do outro lado, sabemos que o número de pessoas que desperdiçam alimentos é infinitamente maior. Ligar estes dois mundos de modo que eles possam desaparecer parece um sonho distante da nossa realidade. No entanto, nesta semana tive o prazer de conhecer de perto um projeto que existe há 15 anos e que faz extamente esta ponte.

    O programa Mesa Brasil do Sesc recolhe alimentos onde eles estão sobrando e entrega onde eles faltam. Somente neste primeiro semestre, foram mais quase 17 mil toneladas de alimentos recolhidos que iriam para lata do lixo. Alimentos que foram para o prato de mais de 1,3 milhão de pessoas.

    Para saber exatamente como funciona este lindo programa que inspirou muitos outros no nosso país, acordei cedo e segui um caminhão do Mesa Brasil. Fui na cozinha central do América pegar as sobras que iriam para o lixo e depois levei no Lar Caibar Schutel, que luta diariamente para colocar comida no prato de 60 crianças.

    Lá vi que a casca de banana jogada no lixo da minha casa vira doce e sorriso para as crianças. A casca e as rebarbas dos pães se tornam pudins. Os talos e as folhas desprezadas tornam as crianças mais saudáveis.

    Me senti pequena e com fome de transformação. Eram mais de 16h e não havia almoçado. No caminho pensei em parar num restaurante, não tive coragem. Fui para casa e comi a sobra da comida do dia anterior. Foi um passo quase que invisível diante de tantas necessidades, mas foi um passo. É a partir de nós que esta história de fome e desperdício pode mudar.

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

25-01-2011 21:41

O MEU FUTURO É SUA RESPONSABILIDADE, PENSE NISSO!

  Se nós quisermos um futuro, o primeiro passo é conscientização, não só dos políticos, é também de toda sociedade para que nós possamos ter uma sociedade justa e igualitária,  Precisamos ter a responsabilidade e deixarmos de lado os pensamentos pequenos que muitas vezes põe em risco...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode