À SRa. REGINA NABHAN, PRES. DO INSTITUTO E PLANEJAMENTO URBANO DE LONDRINA-IPPUL.

19-08-2011 16:20


    Li no Jornal Voz Árabe, que numa iniciativa do vereador Professor Rony, a Câmara Municipal de Londrina aprovou a doação de uma Praça para a Sociedade Beneficente Mulçumana.
    Espero que os Muçulmanos não passem o vexame que a Comunidade Japonesa esta passando com o desleixo, abandono, mendicância, tráfico de drogas, prostituição, violência entre outros fatos que se observa na PRAÇA TOMI NAKAGAWA, construida em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, e o  Princípe Naruito veio pessoalmente para inaugura-la.
    Gostaria que observasse às fotos em anexo, começando pela carcaça de uma Locomotiva corroida pelo tempo, pelo abandono da história de uma  familia, que hoje serve apenas para guardar lixo, objetos roubados e drogas, sem contar o perigo constante no local.
    A PRAÇA TOMI NAKAGAWA, retrato central de uma administração, em situação de precariedade.
    A conhecidissíma PRAÇA ROCHA POMBO, da prostituição e das drogas,e para aumentar a degradação, uma tampa que fecha um logradouro, estava aberta, um buraco mesmo, no entôrno onde seria a casa das máquinas, de onde se fazia funcionar o chafariz, há duas semanas atrás um comerciante ficou surpreendido ao ver pessoas saindo do local com alguns objetos sem contar o medo que sentiu no momento."Dizem" que há um PROJETO para que uma Empresa faça à Manutenção dos chafarizes: do Calçadão, da Praça Tomi Nakagawa e da referida Rocha Pombo, falta saber se houve PLANEJAMENTO, se terá FISCALIZAÇÃO e qual o CUSTO para nós Contribuintes pelas assistências prestadas. O pessoal da DENGUE, precisa passar no local, pois a DENGUE MATA.
    A FAMOSA PRAÇA WILLIE DAVIDS,não há autoritarismo capaz de desbravar caminhos percorridos por tão grande Benfeitor, mais uma Praça abandonada que é o retrado fiel  de uma administração incorrigível. E para finalizar de momento a nossa CONCHA ACÚSTICA, tal qual nossas PRAÇAS, tal qual nossas vidas, sem esperanças de uma LUZ no fim do túnel, salvem-se quem puder!
    Que todos possam analizar se esta é a Londrina que a Colonia Japonesa, a Sociedade Muçulmana e todos os outros Imigrantes que aqui chegaram, sofreram, trabalharam e morreram, acreditando  deixar raizes profundas de bons exemplos para seus filhos e netos?
    Sei que não é para qualquer um, ser nomeada politicamente, para uma Secretaria que no momento pouco se consegue fazer no quesito "PLANEJAMENTO", à revitalização da R. Sergipe será um grande marco na história de Londrina, acredito que nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir, portanto, que as melhorias mentalizadas para a  revitalização da R.Sergipe, não aconteça como vem acontecendo com outras Obras propaladas.
    Portanto que às nossas Praças, nossos Patrimônios Históricos, e nossas referências,não sejam apenas um egodo na preservação, no desenvolvimento e na história de Londrina.


  Matéria de  Arline Silva

 

 

Fotos de Arline Silva

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:02

PREVENÇÃO UMA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

14/01/2016       No dia 27 de janeiro próximo, fará 3 anos que 242 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss, na verdade eles foram vítimas da falta de informação de como se proteger em um incêndio, acredito que se eles tivessem tido o mínimo de informação teriam se...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode