JUSTIÇA SEJA FEITA AOS COBRADORES DE ÔNIBUS DE LONDRINA

03-12-2011 12:24

 

        

 

    Há muito tempo estamos acompanhando a luta dos estudantes a ter direito ao passe livre, muitas vezes nos questionávamos quem vai pagar a conta? Na época nos não tínhamos a resposta.

    Mas hoje ao sentir na carne a falta de respeito por parte da administração de Londrina, deixando nossos postos de saúde sem médico, remédios e se tudo isso não bastasse, presenciou-se uma perseguição covarde aos vendedores ambulantes.

    Não estávamos entendendo, mas ao testemunhar mais uma atitude covarde, entendemos menos ainda, por que agora a administração de Londrina insiste em desempregar 500 cobradores de ônibus e pais de família.

    O que esta acontecendo afinal?

     Quem administra Londrina é o PDT, partido que deveria estar zelando pelo trabalhador, ao invés disso, esta perseguindo a quem deveria proteger.

      Graças a Deus ainda temos vereadores com vergonha na cara em Londrina, a Câmara de vereadores aprovou em uma atitude única já vista onde todos os vereadores votaram a favor do projeto de lei nº. 297/2011 de autoria do vereador Marcelo Belinati.

    A sumula; Estabelece que os ônibus de transporte coletivo urbano no município de londrina deverão ter a obrigatoriedade a presença de um cobrador.

    A comissão de justiça em que pesem os apontamentos feitos pela assessoria jurídica.

    Manifesta-se favoravelmente a tramitação do projeto por entender ser de fundamental importância a Permanência de um cobrador em todos os ônibus de transporte coletivo de Londrina, pois se essa função for acumulada pelo motorista isso causara transtornos a este  trabalhador e também aos usuários do transporte coletivo em 8 .9.2011.

    A comissão de trabalho corrobora o parecer técnico e indica voto favorável a tramitação em 29.9.2011

    A comissão de desenvolvimento urbano emite parecer prévio solicitando o envio do projeto para manifestação da CMTU e do SIMTTROL em 06/10/2011.

    Aprovado o parecer prévio da comissão de desenvolvimento urbano em 11/10/201

    O Sinttrol encaminha manifestação solicitando a imediata aprovação do projeto acompanhada de abaixo assinado em 10/1102011.

    A CMTU encaminha parecer jurídico concluindo que os vícios de iniciativa que aponta maculam o projeto motivo pelo qual entende que este não merece ser aprovado em 10/1102011

    A comissão de desenvolvimento urbano pelo mérito manifesta se a favoravelmente e ressalta a importância do abaixo assinado encaminhado pelo SINTTROL e de suas alegações referentes ao cumprimento das disposições da convenção coletiva de trabalho da categoria em 23/11/2011.

    Na segunda votação não se esqueçam, devemos estar integrado em apoio aos cobradores do transporte coletivo de Londrina, ao Movimento do passe livre e também aos Vendedores ambulantes de Londrina.

    Se não houver a maldita corrupção nas administrações, com certeza teremos  dinheiro para pagar  médicos, remédios, ter uma educação de qualidade,  passe livre para os estudante e com certeza o fim da desigualdade social.

 

    “A integração é o melhor caminho para termos uma sociedade justa e igualitária para todos.”

 

    Parabéns aos Vereadores de Londrina por mostrar respeito aos trabalhadores do Transporte Coletivo de Londrina.

 

    Celso Melchiades

    Focolondrina

    

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:02

PREVENÇÃO UMA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

14/01/2016       No dia 27 de janeiro próximo, fará 3 anos que 242 jovens morreram no incêndio da Boate Kiss, na verdade eles foram vítimas da falta de informação de como se proteger em um incêndio, acredito que se eles tivessem tido o mínimo de informação teriam se...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode