PALAVRA DO PRESIDENTE

21-03-2011 22:39


 

O que é ser líder de movimento popular?

 O que leva uma pessoa a defender os interesses de pessoas que na maioria das vezes não liga para seus próprios interesses?

 Um presidente de associação de moradores defende sua comunidade sem dinheiro, sem o mínimo de respeito que deveria ser dado pelos próprios moradores do bairro onde ele mora.

 Sendo que se for ver, não tem uma obra na cidade que não tem a mão do líder popular, isso vai de um simples buraco na rua, até grandes obras como hospitais, escolas, grandes rodovias etc.

E o que ganha os lideres comunitário?

 Nada, ou melhor, ganha sim, desrespeito, traição de seus amigos, dos políticos até a incompreensão de suas famílias.

 Estes verdadeiros representantes do povo, a única coisa que querem é ser respeitado por todos.

No ano de 2006 a Força Comunitária de Londrina provocou em uma campanha a experiência da integração popular em uma reunião com grupo do PMDB, ficou decidido que se os líderes comunitários de Londrina iriam apoiar o Requião para o governo, seriam executadas em Londrina as seguintes obras:

 Recapeamento de 13 bairros na zona norte, 14 quadras de esporte cobertas, rede de esgoto na cidade, reforma de 6 escolas, asfalto em 5 bairros de Londrina, construção de quadra de esporte em escolas e muitas outras.

 Londrina daquele momento em diante ficou firmada que a Força Comunitária de Londrina estava na campanha de Requião, mas não por dinheiro e sim para defender uma proposta para beneficiar toda uma cidade.

 Veio à eleição, Requião ganhou, ele era o governador do Paraná, agora a respeito dos projetos firmados com a força comunitária, foram todos executados na integra.

 Fizemos o mesmo com Beto Richa, não pedimos dinheiro, o que pedimos é mais seriedade por parte do governo no combate a desigualdade social no Paraná, nós estamos confiando no governo.

 Pode ter certeza que nós fizermos a nossa parte para defender Beto Richa, agora esperamos o bom senso deste governo para defender os nossos interesses.

Com muita humildade que eu como líder de movimento popular em Londrina, peço aos moradores dos bairros, ajudem o presidente de sua associação de moradores.

 Por que, se você tiver uma entidade com a participação de todos, com certeza seu bairro será respeitado por todos os políticos e se você tiver um líder popular em sua família não sinta vergonha dele, por que, ele é o responsável por trazer mais saúde, mais educação e melhores condições de vida para todos vocês.

 Deve ter sim orgulho, por que, o que seria de sua vida sem ele, pense nisso, obrigado. 

 

Celso Melchiades Presidente do Focolondrina

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:54

MUDAR PRA QUE, SE O QUE DÁ LUCRO É A TRAGÉDIA?

13/03/2014     Por anos, o que vemos é gente tirar vantagens da desgraça dos outros, desigualdade social, educação precária, saúde precária, ninguém investe em cultura, PORQUÊ?     Porque a desigualdade social mantém o pobre, o trabalhador e os demais que sobrevive...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode