Responsabilidade social em destaque BOX BOM JESUS CEASA DE LONDRINA

26-07-2011 12:15

 

 

Esta semana o focolondrina coloca em evidência mais um empresário, cujo seu coração sempre esteve voltado aos ensinamentos de Deus, o que vamos narrar seja um exemplo para Londrina e para o mundo.

Carlão é um exemplo do cidadão no combate a desigualdade social, enquanto muitos estão virando as costas para pessoas menos favorecidas, nos anos que o conheço nunca aconteceu de  vir uma entidade pedir doação em seu Box no Ceasa de Londrina e ficar sem o que levar, o Carlão tem um forma diferente de se manifestar perante os outros, por que ele diz, o lucro esta naquilo que ele doa aos menos favorecidos ao analisar as palavras do Carlão me senti envergonhado e constrangido perante mim mesmo, pude ter certeza que está ai o segredo para seu negócio na Ceasa de Londrina.

         Agora fico imaginando em 30 anos que o Box bom Jesus esta funcionando quantas pessoas e quantas entidades já não foi beneficiada?

O focolondrina esta semana coloca para o mundo o Box bom Jesus da Ceasa de Londrina por ser uma grande aliada no combate a desigualdade social no Brasil. Em meu  nome e da Força Comunitária de Londrina

DEUS ABEBÇÕE E MUITO OBRIGADO.

   

 

 

 

Fome X Desperdício – Os dois lados da mesma moeda!

sex, 16/10/09 por Fabiola Cidral | categoria Bastidores - videos e fotos, Menos é mais | tags , , , , ,

    Hoje, no Dia Mundial da Alimentação, recebemos a notícia de que o número de famintos no mundo já ultrapassa a marca de 1 bilhão de pessoas. Do outro lado, sabemos que o número de pessoas que desperdiçam alimentos é infinitamente maior. Ligar estes dois mundos de modo que eles possam desaparecer parece um sonho distante da nossa realidade. No entanto, nesta semana tive o prazer de conhecer de perto um projeto que existe há 15 anos e que faz extamente esta ponte.

    O programa Mesa Brasil do Sesc recolhe alimentos onde eles estão sobrando e entrega onde eles faltam. Somente neste primeiro semestre, foram mais quase 17 mil toneladas de alimentos recolhidos que iriam para lata do lixo. Alimentos que foram para o prato de mais de 1,3 milhão de pessoas.

    Para saber exatamente como funciona este lindo programa que inspirou muitos outros no nosso país, acordei cedo e segui um caminhão do Mesa Brasil. Fui na cozinha central do América pegar as sobras que iriam para o lixo e depois levei no Lar Caibar Schutel, que luta diariamente para colocar comida no prato de 60 crianças.

    Lá vi que a casca de banana jogada no lixo da minha casa vira doce e sorriso para as crianças. A casca e as rebarbas dos pães se tornam pudins. Os talos e as folhas desprezadas tornam as crianças mais saudáveis.

    Me senti pequena e com fome de transformação. Eram mais de 16h e não havia almoçado. No caminho pensei em parar num restaurante, não tive coragem. Fui para casa e comi a sobra da comida do dia anterior. Foi um passo quase que invisível diante de tantas necessidades, mas foi um passo. É a partir de nós que esta história de fome e desperdício pode mudar.

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 17:01

MUITO MAIS QUE LUTAR PELA PREVENÇÃO É NÃO MEDIR ESFORÇOS CONTRA A IMPUNIDADE

28/12/2015        No início de 2013, o Vice Presidente da FECAMPAR Celso Melchiades, soube através da imprensa sobre as mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde 242 jovens inocentes perderam suas vidas tragicamente, se colocando no lugar...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode