Solidariedade

17-08-2011 16:52
 


Juliana Bicalho

Nasceu em São Paulo, onde deu os primeiros passos com os patins. Graduada em Educação Física pela Faculdade de Educação e Cultura de São Caetano do Sul e com cursos de patinação promovidos pelo Comitê Internacional de Patinação, nos Estados Unidos. Em 1989, o destino a trouxe para Londrina. Criou fortes raízes com a cidade. Fundou a primeira escola de patinação de Londrina e deu início ao espetáculo beneficente Aplause, para arrecadar donativos. Ela criou também a Federação Paranaense de Patinação, da qual foi a primeira presidente.

Shows solidários

Desde a fundação da escola de patinação em Londrina começou a promover shows de patinação artística beneficente na cidade e na região. Destaque para a apresentação anual Aplause que se consolidou como um espetáculo do bem e faz parte do calendário de eventos da cidade. Em 21 anos de Aplause, foram arrecadadas 104,3 toneladas de alimentos e o público chegou a 126 mil pessoas. Na última apresentação realizada em novembro de 2010 foram arrecadadas 18,3 toneladas de alimentos, posteriormente doados a 27 entidades. No show, com a participação de 135 alunos da patinação, 320 voluntários do Rotary ajudaram na arrecadação dos donativos. “Quando você divide, você soma e a coisa cresce. Isso só foi possível graças o apoio dos familiares dos alunos e colaboradores da escola”, explica Juliana e acrescenta: “Não abro mão da doação de alimentos nas apresentações, não faço isso por dinheiro”. Já aprenderam a patinar na escola de Juliana 1.952 crianças, jovens e adultos.

 

 

https://i.ytimg.com/vi/DMJC6JYbKWE/0.jpg

www.youtube.com/watch?v=1YWWXAlPLQ0&feature=player_embedded#at=141

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:57

Vamos parar, pensar e refletir

24/07/2015       Hoje esta havendo mobilizações para conscientizar as pessoas sobre racionamento de água, preservação da natureza, reciclagem do lixo, e  terem uma vida com mais sustentabilidade, isso tudo devido ao aquecimento global, fator comprovado que esta afetando ao...

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode